Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Manaus FC defende invencibilidade de 16 partidas diante do Remo, em Belém

149

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC

Dezesseis jogos sem conhecer derrota. Com essa estatística altamente positiva nas mãos, o Manaus FC encara o Clube do Remo nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, a partir das 21h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém, em duelo válido pela volta da primeira fase da Copa Verde 2018.

Nesses 16 confrontos sem perder estão incluídos jogos do Campeonato Amazonense de 2017 e 2018, Copa Verde 2018, Copa do Brasil 2018 e um amistoso interestadual contra o Baré-RR. O levantamento aponta oito vitórias e oito empates. Outro detalhe que serve de alerta ao time do Pará: o atual campeão do Amazonas marcou gols em 15 das 16 partidas da série invicta.

A última derrota do Gavião do Norte aconteceu no dia 19 de abril de 2017, no estádio Carlos Zamith, quando o Nacional venceu por 4 a 2 o primeiro jogo do segundo turno do Campeonato Amazonense. Na ocasião o time foi dirigido por Igor Cearense, que viria a ser substituído por Aderbal Lana na partida seguinte.

O Manaus FC venceu o Remo por 2 a 0 na partida de ida. Para avançar, o representante amazonense pode até perder por um gol de diferença. O empate também serve. Os atletas e comissão técnica, porém, dizem que não vão jogar com o regulamento na mão para não correr riscos. O plano é manter o toque de bola, marcar no campo do adversário e explorar os contra-ataques para tentar um gol qualificado no Mangueirão.

Após o último treino antes da viagem para Belém, o técnico Wladimir Araújo falou sobre a importância do desafio e também da estratégia para garantir a classificação. Se avançar, o clube caçula do Amazonas encara o vencedor de São Raimundo-RR e Rio Branco-AC na segunda fase da competição regional.

– Temos que jogar com inteligência, manter o mesmo volume dos últimos jogos sem pensar na vantagem. Precisamos propor o jogo e buscar o gol qualificado que nos dará uma possibilidade maior de classificação, pois aí eles precisariam marcar quatro gols – comentou o técnico do Manaus FC.

O comandante não adiantou os 11 titulares que entrarão em campo. Certo mesmo é a estreia do goleiro Milton Boqueirão como titular na vaga de Jonathan, que ficou em Manaus por recomendação médica depois da pancada na cabeça sofrida contra o CSA. Na lateral-esquerda, Negueba reassume o lugar que vinha sendo ocupado por Zadda nas últimas partidas.

Série invicta do Gavião do Norte:

2017 – era Aderbal Lana:

22 abr – Rio Negro 1×2 Manaus FC (2ª rodada do 2º turno do Amazonense)

26 abr – Manaus FC 1×0 Penarol (3ª rodada do 2º turno do Amazonense)

29 abr – Manaus FC 3×0 São Raimundo (4ª rodada do 2º turno do Amazonense)

2 mai – Holanda 0x0 Manaus FC (5ª rodada do 2º turno do Amazonense)

5 mai – Manaus FC 1×1 Fast (6ª rodada do 2º turno do Amazonense)

13 mai – Princesa do Solimões 1×2 Manaus FC (7ª rodada do 2º turno do Amazonense)

24 mai – Manaus FC 2×0 Fast (1ª semifinal do 2º turno do Amazonense)

1 jun – Fast 1×1 Manaus FC (2ª semifinal do 2º turno do Amazonense)

6 jun – Manaus FC 1×0 Nacional (1º jogo da final do Amazonense)

10 jun – Nacional 1×1 Manaus FC (2º jogo da final do Amazonense)

Total: 6 vitórias e 4 empates

2018 – era Wladimir Araújo:

13 jan – Manaus FC 1×1 Baré-RR (amistoso interestadual)

20 jan – Nacional 0x1 Manaus FC (1ª rodada do Amazonense)

28 jan – Manaus FC 3×3 CDC Manicoré (2ª rodada do Amazonense)

31 jan – Manaus FC 2×0 Clube do Remo (1ª fase da Copa Verde)

4 fev – Penarol 1×1 Manaus FC (3ª rodada do Amazonense)

7 fev – Manaus FC 2×2 CSA (1ª fase da Copa do Brasil)

Total: 2 vitórias e 4 empates

Resumo: o Manaus FC tem 16 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e oito empates. A última derrota aconteceu no dia 19 de abril de 2017, quando o Nacional venceu o Gavião do Norte por 4 a 2 em partida válida pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Amazonense.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.