SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Manaus não resiste diante do São Paulo, perde de 2 a 0 e se despede da Copa do Brasil

Eliminado, o Manaus agora só pensa na partida de volta com o Manauara, pelo Campeonato Amazonense, válido pelas quartas de final  

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

O Manaus até que tentou, principalmente no primeiro tempo quando jogou melhor, em comparação ao jogo todo, mas no final perdeu para o São Paulo por 2 a 0, com gols de Eder e Diego Costa, ainda na primeira etapa. Em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (16), no Estádio Morumbi, o Tricolor Paulista avança para a terceira fase, mas agora vai aguardar o sorteio da CBF, com as 32 equipes, em jogo de ida e volta para saber qual será seu adversário.

Eliminado do torneio, agora o Manaus volta as atenções para o Campeonato Amazonense da Série A. O Gavião do Norte encara o Manauara, pelo segundo jogo das quartas de final, no domingo, 20/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. O Manaus joga por um simples empate para chegar na semifinal, já que no primeiro confronto empatou em 1 a 1.

Jogo

Jogando em casa, o São Paulo se impôs ao Manaus e não deu chances sequer para respirar. Foram quase 10 minutos de jogo em cima do Gavião do Norte. Somente aos 10 minutos, o time amazonense passou do seu campo defensivo ao ataque, mas sem qualquer perigo à meta do goleiro Jandrei.

Aos 11 minutos, pela primeira vez o Manaus chegou na área do Tricolor Paulista. Pela esquerda, Silvano cruzou na área, mas o goleiro Jandrei se antecipou e fez a defesa sem dificuldades.

Com uma grande diferença técnica, o São Paulo jogava ofensivamente e buscando marcar logo seu primeiro gol. Aos 14 minutos, Reinaldo cruza pela esquerda na área, o goleiro Pedro sobe lá em cima, mas não segura a bola, que caiu próximo a Andrés. O jogador não conseguiu chegar para finalizar e perdeu a chance de finalizar.

Aos 22 minutos, o Tricolor teve a melhor chance de ter marcado o primeiro gol. Pela esquerda, Reinaldo cruza rasteiro na pequena área e Eder pressionado pelo zagueiro ainda se esticou todo, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Após uma falha do jogador Pablo Maia, o Manaus quase marcou seu primeiro gol. Aos 27 minutos, pela esquerda, Renan cobra falta, Pablo Maia toca errado e Thiaguinho aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro Jandrei.

Aos 33 minutos, o Tricolor abriu uma verdadeiro bombardeio na zaga do Gavião do Norte. O jogador Nestor soltou a bomba, mas o goleiro Pedro defendeu. Na sobra, Nikão bate forte, mas o zagueiro Claudinho tira a bola, que volta para Reinaldo, e novamente o zagueiro salva a meta do Gavião.

Após o bombardeio, o gol do São Paulo acabou saindo meio sem querer. Aos 34 minutos, Rafinha chutou, e na área Eder entrou na trajetória da bola e acabou desviando no jogador caindo no canto direito do goleiro Pedro, 1 a 0.

Aos 37 minutos, o Gavião chegou no ataque e quase empatou. Alvinho tentou o lance, a bola bateu na zaga e sobrou para Silvano soltar um balaço, mas a bola bateu no zagueiro Diego Costa e foi para fora.

Aos 42 minutos, saiu o segundo gol do Tricolor. Tiro de canto pela esquerda, Reinaldo cobra e o zagueiro Diego Costa apareceu que nem um foguete e marcou o segundo tento, 2 a 0.

Aos 45 minutos, houve um apagão no estádio, mas que durou apenas alguns segundo e não atrapalhou o andamento da partida.

Segundo tempo

Com a vantagem, o São Paulo não mudou sua postura tática ofensiva, mas em um ritmo abaixo, em relação e primeira etapa. Aos sete minutos, pela direita, Rigoni cruzou rasteiro na área, mas Andres perdeu o tempo da bola e chegou atrasado para finalizar.

Após as duas mudanças no intervalo, o jogador Thiaguinho sentiu uma contusão e o técnico Evaristo Piza, teve que sacar o jogador e colocar Vitinho no Gavião do Norte.

Com domínio da partida, o São Paulo ainda sim era absoluto em campo. Aos 25 minutos, Rigoni cruza pela direita na área e Luciano nem precisou subir para cabecear com perigo no ângulo esquerdo do goleiro Pedro.

Aos 41 minutos, o Tricolor quase marcou seu terceiro gol. Na cobrança de falta por Rigoni, o jogador bateu no ângulo direito do goleiro Pedro, mas a bola bateu no travessão.

Ficha técnica:

Data: 16/02/2022 – quarta-feira

Jogo: São Paulo 2×0 Manaus

Motivo: Copa do Brasil – 2ª fase / Jogo único

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi – São Paulo/SP

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Público: 17.644

Renda: R$ 526.780,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Árbitros Assistentes: Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Gols: Eder 34 min 1ºt e Diego Costa 42 min 1ºt (São Paulo)

Advertências: —

Expulsão: —

São Paulo: Jandrei, Diego Costa, Reinaldo, Nikão (Luciano), Rafinha, Léo, Marquinhos (Patrick), Andrés (Rigoni), Eder, Nestor e Pablo Maia (Alisson). Técnico: Rogério Ceni.

Manaus: Pedro, Felipe Cordeiro (Chan), Paulo Sérgio, Claudinho, Renan, Gutierrez, Paranhos (Jefferson), Felipe Baiano, Silvano (Toninho), Thiaguinho (Vitinho) e Alvinho (Palmares). Técnico: Evaristo Piza.

 

 

Outras postagens...

Com casa cheia, Princesa empata com Operário e joga pelo empate no jogo de volta pelas quartas do Amazonense

Paulo Rogério

“A Copa São Paulo é a nossa Copa do Mundo”, afirma dirigente do Botafogo-SP, um dos adversários do Fast Clube-AM na competição

Paulo Rogério

Absolvido no STJD, advogado do Iranduba entrará com um ofício na FAF requerendo participação no Campeonato Amazonense de 2024

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...