Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Manaus perde para Rio Branco-AC, mas Jonathan defende três vezes e garante vaga nas quartas de final da Série D

275

Depois de vencer fora de casa por 2 a 1, o Manaus com um simples empate passava as quartas de final do Brasileiro da Série D. Mas o que se viu foi um time que demorou a acordar e quase deixou escapar a chance de conseguir a classificação diante de sua torcida. O Gavião do Norte perdeu no tempo regulamentar por 1 a 0, mas na cobrança de penalidades, brilhou o goleiro Jonathan defendendo três cobranças e decretando a vitória por 3 a 2. O jogo de volta das oitavas de final, ocorreu na noite deste sábado, 23/6, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade.

Com uma das melhores campanha na Série D na temporada, o Manaus aguarda os resultados no final de semana para conhecer seu próximo adversário, agora pelas quartas de final, ou seja, no último mata-mata da competição. Passando pela fase, o Gavião do Norte garante a histórica vaga na Série C de 2019 e entrar no quadrangular final para lutar pelo título inédito da quarta divisão nacional.

Ausente no banco de suplentes, devido sua expulsão no último jogo, Aderbal Lana ficou nas arquibancadas. O auxiliar técnico Igor Cearense, que iniciou a temporada no comando, foi quem dirigiu o time. Para ele, apesar das dificuldades a equipe foi bem, mas aproveitou para ressaltar ao SPORTSMANAUS, a qualidade técnica do goleiro no momento decisivo nas penalidades.

– O Jonathan é um garoto humilde, eu tive o prazer de jogar com ele como atleta ainda no Nacional, é um grande goleiro, ser humano fenomenal e amigo. O coletivo de hoje prevaleceu no geral, onde eles foram guerreiros até o final e com a obediência tática. Nós tomamos um sufoco, mas no geral conseguirmos implantar que o professor Lana (treinador) pediu. Não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo. Nós treinamos pênaltis, mas prevaleceu a força de vontade, determinação, onde a penalidade é fruto de muito trabalho.

Destaque no tempo regulamentar, mas principalmente com três defesas na penalidade, o goleiro Jonathan comemorou a classificação, mas lembrou que nada foi conquistado ainda, ou seja, o tão sonhado acesso ao Brasileiro da Série C.

– Nós não tínhamos como deixar essa classificação escapar e fomos agraciados, mas sabemos que não ganhamos nada ainda. Temos mais dois jogos pela frente e vamos em busca desse acesso. O que fica de lição são nos dois jogos que perdemos para o Rio Branco em casa, onde não entramos em campo na primeira partida, e hoje entramos tarde demais, depois que eles fizeram um gol. Agora é pensar na próxima partida, mas falta pouco para chegarmos ao acesso.

Jogo

Mesmo jogando com a vantagem, o Manaus teve uma postura ofensiva. Aos seis minutos, pela esquerda Nicasio aproveitou o rebote e tentou no ângulo direito do goleiro e quase marcou. Logo depois, o mesmo Nicasio pela direita recebeu a bola e chutou, mas bateu na rede do lado de fora da meta.

Não abrindo mão do jogo ofensivo, o Gavião do Norte procurava as jogadas no ataque. Já o Estrelão só saía na boa e não no desespero para não ser surpreendido.

Aos 32 minutos, o Rio Branco chegou pela primeira vez com perigo. Pela direita, Igor avança e cruza para Geovani na área, que toca de primeira e a bola passou perto do gol.

Um minutos depois, o Manaus deu o troco com chute de Rossini, e na sobra pela direita Nicasio chutou em cima do goleiro.

Mal começou o segundo tempo, o Rio Branco chegou ao gol. No trocadinho de letras, cruzamento pela direita por Matheus e o outro Mateus de cabeça fez, 1 a 0.

Depois do gol, o time acriano ganhou mais confiança. Aos oito minutos, virada da esquerda para direita para Mateus, que cruza e Matheus domina a bola e vira para chutar com perigo à meta do Manaus.

Aos 17 minutos, tiro de canto pela direita com Negueba e Deurick de cabeça quase marcou na grande área. Aos 21 minutos, o time acriano chegou com perigo com Mateus, que chutou e Jonathan defendeu no canto deito colocando para escanteio.

Aos 27 minutos, tabela entre Hamilton e Rossini na grande área, que chutou de esquerda e o goleiro defendeu e evitou o gol de empate.

Finalizado o tempo regulamentar com a vitória do Rio Branco por 1 a 0, agregando o resultado da primeira partida em casa quando perdeu por 2 a 1 para o Manaus, a vaga foi decidida na cobrança de penalidades. Para o Gavião, assinalaram Jean Carlos, Panda e Neguega, enquanto Deurick perdeu. Já pelo Estrelão, Patrick e Lucas marcaram, mas o goleiro Jonathan fechou a meta nas cobranças de Adriano Chuva, Ulysses e Geovani, 3 a 2.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus (3) 0x1 (2) Rio Branco-AC – Penaltis 3×2 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Serie D /3ª fase /jogo de volta

Local: Estádio da Colina

Horário: 17h

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Árbitros Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) 

Manaus: Jonathan, Luís Henrique, Maceió, Deurick, Panda, Amaral (Wander), Derlan (Thiago Brito), Tiago, Rossini, Nicasio (Jean Carlos) e Hamilton. Técnico: Aderbal Lana

Rio Branco-AC: Hugo, Igor, Rodolfo, Patrick, Adriano Chuva, Léo Maceió, Matheus, Lucas, Geovani, Mateus (Elenilson) e Diogo. Técnico: Jader de Andrade



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.