SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSEFUTEBOL NACIONALSÉRIE D

Manaus sai na frente, joga mal no segundo tempo, cede empate para o Iguatu e decide sua vaga fora na Série D do Brasileiro

Foto: Deborah Melo/FAF

Com uma boa atuação no primeiro tempo marcando dois de diferença, mas desastroso na etapa complementar, o Manaus FC cedeu o empate para o Iguatu-CE em 2 a 2, e perdeu a chance de garantir uma vantagem, na partida de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro. A partida foi realizada, na tarde e noite deste sábado (11), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Os gols do Gavião do Norte foram assinalados por Gabriel Recife e Joel. Pelo Azulão, marcaram Fernando Ceará e Uesles.

Volta

O confronto de volta será no sábado, 17/8, às 18h (de Brasília), no Estádio Morenão, na cidade de Iguatu, no interior do Ceará. Quem vencer a partida garante vaga na próxima fase, mas em caso de um novo empate por qualquer placar, a definição será na cobrança de penalidades.

Jogo

Aos nove minutos, o Manaus chutou pela primeira vez. De frente para a meta, Joel bateu no canto esquerdo e o goleiro defendeu para a linha de fundo. Aos 10 minutos, Miliano cobrou tiro de canto pela esquerda na área, a zaga do Iguatu falhou e o zagueiro Gabriel Recife aproveitou para chutar no canto esquerdo, 1 a 0.

Nem deu tempo do Azulão se recuperar. Aos 13 minutos, em nova falha da zaga, pela esquerda, Miliano cruzou rasteiro na pequena área e Joel tocou para ampliar, 2 a 0.

Aos 45 minutos, o Iguatu teve uma boa chance de descontar. Pela direita, Júlio Ferrari cruzou no segundo pau e Otacílio Marques cabeceou no canto direito, mas o goleiro fez a defesa.

Segundo tempo

Para mudar o resultado, o treinador do Azulão promoveu no intervalo quatro mudanças de uma só vez. Aos 29 minutos, o Iguatu marcou seu primeiro gol. Após cruzamento pela direita na área, Jerry completou para descontar em cima do Gavião do Norte, 2 a 1.

Aos 33 minutos, o Gavião do Norte perdeu uma grande chance de ampliar. Pela direita, Ibiapino toca para Felipe Tiririca, que entra na área, mas chuta em cima do goleiro do Azulão.

No segundo tempo, o Iguatu foi melhor, apesar de não ter construído muitas chances de marcar. Aos 46 minutos, tiro de canto pela esquerda, a zaga rebate e na sobra Ibiapino bateu de primeira, mas em cima do goleiro do Azulão.

Quando parecia terminar na vitória do Gavião, aos 50 minutos, tiro de canto pela direita no segundo pau e Uesles de cabeça empatou 2 a 2.

Ficha técnica:

Data: 10/08/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Oitavas de final / Jogo de ida

Jogo: Manaus FC 2×2 Iguatu-CE

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Thailan Azevedo Gomes (AP)

Árbitros Assistentes: Inácio Barreto da Câmara (AP) e Luan Patrique Pereira da Silva (AP)

Gols: Gabriel Recife e Joel (Manaus FC) e Fernando Ceará e Uesles (Iguatu-CE)

Advertências: Joel (Manaus FC) e Jerry, Edy, Max Oliveira (Iguatu-CE)

Expulsão:

Manaus FC: Samuel, Caio Hila, Jefferson, Gabriel Recife, Felipe Tiririca (Derlan), Vitinho, Gharib (Cauan), Joel (Rafael Ibiapino), Renanzinho (Rodrigo Fumaça), Miliano e Adenilson (Kaio Wilker). Técnico: Renatinho Potiguar.

Iguatu-CE: Mauro Iguatu, Júlio Ferrari, Júlio Nascimento, Max Oliveira, Guido (Rodrigo Correia), Fernando Ceará, Diego Viana (Dudu Santos), Pedrinho (Jerry), Hebert, Thiaguinho Bahia (Uesles) e Otacílio Marcos (Luis Soares). Técnico: Flávio Araújo.

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em tabela detalhada da CBF, Amazonas estreia com Sport, no sábado, 20/4, e pega o Santos, no dia 11/5, na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Melhor nas finalizações, Nacional bate o Manaus por 3 a 0 e assume a liderança do Amazonense

Paulo Rogério

Na abertura da 2ª fase, Manaus atropela o Novorizontino-SP pela Série C

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...