SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Manaus vence a segunda pelo estadual e fica isolado na liderança

Manaus conquista a segunda vitória seguida no estadual e fica isolado na classificação, agora com seis pontos

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Com gols de Silvano e Alvinho, o Manaus venceu o São Raimundo por 2 a 1, se isolando na liderança do Campeonato Amazonense da Série A, com seis pontos. Foi a segunda vitória seguida do Gavião do Norte, seguido de Amazonas e Princesa, ambos com quatro pontos na tabela. O jogo válido pela segunda rodada, foi realizado na tarde deste sábado (29), na Arena da Amazônia.   

O Manaus pela terceira rodada tem um confronto direto com um adversário que busca a liderança do estadual. O time Esmeraldino encara o Amazonas, na quarta-feira, 2/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Com duas derrotas, o São Raimundo vai lutar pela primeira vitória no clássico com o Fast Clube, também na quarta-feira, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Jogo

O Manaus a exemplo do primeiro jogo, começou dominando a partida com o toque de bola para chegar na meta do goleiro Matheus Melo do São Raimundo.

Aos 14 minutos, o Gavião do Norte não soube aproveitar uma chance no setor ofensivo. O lateral Rafael Rosa, pela esquerda cobra de canhota, mas a bola passou por cima do travessão do goleiro Matheus Melo.

O Gavião pressionava seu adversário para abrir o marcador. Aos 21 minutos, pela esquerda Silvano cruza de pé trocado na área e Gilson de cabeça não conseguiu encaixar para marcar.

Aos 28 minutos, o Gavião de tanto insistir, conseguiu abrir o marcador. Dentro da área Palmares toca para Silvano, que domina e bate no canto esquerdo do goleiro Matheus Melo, 1 a 0.

Aos 46 minutos, o São Raimundo sobe com Adriano Apodi pela direita, que passa por Rafael Rosa e sofre a falta dentro da área. O árbitro Edmar Campos da Encarnação marca pênalti. Aos 47 minutos, Werlleson bate com precisão do lado esquerdo e o goleiro Reynaldo caiu do outro, 1 a 1.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Manaus por pouco não marcou o segundo gol. Lançamento na direita para Vitinho, que entrou na área e quase marcou.

Aos três minutos, o São Raimundo deu o troco. Pela direita, Adriano Apodi cruza e Jussimar de cabeça quase marcou. Na sequência, tiro de canto pela direita, Matheus Iton cobra de canhota e o zagueiro David testou de cabeça e por pouco a bola não entrou.

O jogo começou bem movimentado. Aos cinco minutos, pela direita Vitinho toca na linha de fundo para a entrada de Palmares, que cruzou na área e o atacante Alvinho de cabeça não perdoou, 2 a 1.

O São Raimundo teve uma boa chance de empatar. Aos 29 minutos, tiro de canto pela esquerda na área, a bola é desviada de cabeça e sobra para Leozinho. O jogador chuta com o pé direito, que não é o bom, e a bola passa por cima da meta do goleiro Reynaldo.

Aos 38 minutos o Tufão chegou pela direita com velocidade e Yan arriscou um balaço, mas o goleiro Reynaldo tocou de mão direita e colocou a bola pela linha de fundo. Aos 40 minutos, o Manaus deu o troco com Thiaguinho em velocidade pela direita. O atacante entrou na área e bateu forte, mas o goleiro Matheus Melo defendeu.

Ficha técnica:

Data: 29/01/2022 – sábado

Jogo: Manaus 2×1 São Raimundo

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 2ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri da Chagas Cardoso e Hugo Agostinho Chave da Paixão

 Gols: Silvano 28 min 1ºt e Alvinho 5 min 2ºt (Manaus) e Werlleson 47 min 1ºt pênalti (São Raimundo)

Advertências: Matheus Iton, Marinho, Adriano Apodi e Lucas Bueno (São Raimundo) e Paulo Sérgio (Manaus)

Expulsão: Paulo Sérgio (Manaus)

Manaus: Reynaldo, F. Cordeiro, Paulo Sérgio, Paulo Sérgio (Gutierrez), Rafael Rosa, Rogério, Gilson, Palmares (Victor Pantoja), Silvano (Márcio Passos), Vitinho (Toninho) e Alvinho (Thiaguinho). Técnico: Evaristo Piza.

São Raimundo: Matheus Melo, Adriano Podi (Elyvelton), David, Garrydo, Matheus Iton (Yan Nabor), Serginho Duarte, Antony (Renatinho), Guilherme Neves (Leozinho), Jussimar, Werlleson e Lucas Peteca (Yan). Técnico: Sérgio Duarte.

 

Outras postagens...

Em jogo maluco, cheio de gols, viradas e reclamações, Corinthians e Grêmio empatam pelo Brasileirão

Paulo Rogério

FAF anuncia mudanças na tabela do Amazonense

Paulo Rogério

Técnico do Coritiba afirma respeito pelo Manaus na Copa do Brasil e diz: “A gente espera um jogo difícil”

Paulo Rogério

1 comment

Celso Coelho janeiro 30, 2022 at 12:03 am

NINGÚEM SEGURA O SÃO RAIMUNDO. COM TODO ESSE VENTO NAS DUAS PRIMEIRAS RODADAS (0x1 Operario; 1×2 Manaus). O “TUFÂO”, É SÉRIO CANDIDATO A MAIS UM REBAIXAMENTO. COITADO DO MEU OUTRORA TUFÃO. AQUELE QUE SOPRAVA FORTE
LÁ DO ALTO DA COLINA. QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ. Ô DÓ!!!!!!!….

Reply

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...