SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus vence Rio Branco-AC fora de casa e fica a um passo das quartas de final da Série D

Foto: Manoel Façanha/AC

No quinto jogo na temporada, o Manaus enfrentou mais uma vez o Rio Branco-AC, e conquistou uma importante vitória de 2 a 1, no primeiro jogo das oitavas de final, do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois gols do Gavião do Norte foram marcados por Rossini. O jogo foi realizado na tarde deste sábado, 16/6, na Arena da Floresta, no Acre.

Agora, o Manaus joga com a vantagem do empate no próximo sábado, 23/6, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade. Mesmo se perder pela diferença de um gol, a definição da vaga será na cobrança de penalidades para as quartas de final da Série D.

Jogo

A partida começou muito movimentada e em casa, o Rio Branco precisava fazer o resultado para jogar teoricamente mais tranquilo na partida de volta, na capital amazonense. Aos seis minutos, o Estrelão chegou com perigo. O jogador Diogo Dolem, de cabeça colocou na trave, mas a bola já tinha saído na hora do cruzamento.

Aos 10 minutos, o Manaus mostrou seu cartão de visita. O meia Jean Carlos de cabeça quase marcou, mas o goleiro adversário praticou boa defesa, porém, o arbitro assistente assinalou impedimento na jogada.

A partida na primeira etapa teve poucos momentos de perigo de ambos os lados. Mas aos 40 minutos, com a habilidade de Rossini, o Manaus abre o marcador, 1 a 0. Não demorou muito e o Rio Branco chegou ao empate. Aos 46 minutos, Welton troca passes com Dolem para chutar cruzado, 1 a 1.

No segundo tempo, com tudo igual no placar, as equipes praticamente não mudaram a postura em campo, principalmente o Estrelão, que jogava em casa e precisa fazer o resultado positivo.

Aos 10 minutos, depois de uma jogada de Diogo Dolem, Evair fica de frente com Jonathan, mas chuta em cima do goleiro e perde a chance da virada. Um minuto depois, nova chance do Estrelão, mas Jonathan fechou a meta.

A pressão do Rio Branco continuava em campo. Aos 32 minutos, Matheus Nego passa pelo zagueiro, mas Macéio se antecipa e corta a bola em uma jogada perigosa. Depois de tanto atacar, o time acriano sofre o segundo gol. Aos 36 minutos, novamente Rossini na grande área toca na saída do goleiro, 2 a 1.

Aos 43 minutos, o Estrelão teve a chance de empatar. O jogador Thiago Brito entra sozinho na área, mas chuta sem direção ao gol e perde outra oportunidade de deixar tudo igual no placar.

Outras postagens...

Na última rodada do AM júnior, Nacional confirma vaga e encara Fast na semi, no clássico Pai e Filho

Paulo Rogério

Em sorteio, Manaus decide com Paysandu vaga em casa para chegar na final da Copa Verde

Paulo Rogério

“Foco no Sul América”, afirma volante do Rio Negro para o próximo jogo da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol