SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus vence Santa Cruz com dois de Vanilson e emplaca a primeira vitória na Série C

Com uma postura tática diferente do que foi apresentado nos jogos finais do estadual, o Manaus foi mais objetivo em campo e venceu o Santa Cruz por 2 a 0, com dois gols de Vanilson, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo realizado na tarde deste domingo, na Arena da Amazônia, deixou o Gavião do Norte, em terceiro lugar no Grupo A, com três pontos, ficando ao lado de Floresta-CE e Altos-PI, com a mesma pontuação, mas sendo as únicas equipes que venceram na abertura da competição. 

Após o resultado positivo em casa, o Manaus vai sair para enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada da Série C. O confronto será no domingo, 6/6, às 15h (16h de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. o Voltaço perdeu fora de casa para o Altos por 3 a 0.  

Jogo

O Manaus começou em cima do Santa Cruz no início de jogo. Aos sete minutos, o Gavião teve uma boa chance de abrir o marcador. Pela esquerda, Diego Rosa cruza e Philip chega para tocar e perdeu a chance de marcar.

O Santa ficou no campo defensivo tocando a bola, esperando seu adversário, mas sob uma forte marcação no seu campo defensivo. Aos 16 minutos, Augusto César tentou um chute de longe, mas passou longe da meta do goleiro Gleibson do Gavião do Norte. 

Aos 22 minutos, o Manaus teve uma boa chance com Vanilson, que arrancou com a bola pelo meio e chutou de frente para meta, mas em cima do goleiro Dida. 

Foi com uma jogada rápida pela direita, que o Manais chegou ao primeiro gol. Aos 26 minutos, Philip cruza e Vanilson na área toca de prima no canto esquerdo para abrir o marcador, 1 a 0

O Manaus continuava melhor em campo e o Santa recuado, tocava muito para encontrar uma brecha no setor defensivo do time amazonense. Aos 46 minutos, o Gavião chegou com perigo. Pela direita, Edvan cruza e Philip tenta, mas o zagueiro chega e abafa o lance. 

Com o placar em desvantagem, a Cobra Coral voltou com outra postura tática. No início do segundo tempo, aos três minutos, Pipico recebe na área e marca, mas o assistente assinala impedimento do atacante. 

Precisando buscar o resultado, o Santa Cruz teve uma postura mais ofensiva. Aos 12 minutos, O atacante Bustamante, que acabara de entrar, cruza pela esquerda e o goleiro Gleibson se antecipa ao atacante Pipico e faz a defesa.

Em jogada rápida pela direita do Manaus, aos 17 minutos, Gilson cruza e mais uma vez no segundo pau Vanilson bate no canto direito para ampliar, 2 a 0.

Com dois gols sofridos, o Santa se lançou todo ao ataque. Aos 22 minutos, o zagueiro Luís Fernando tenta sair com a bola, mas perde para Chiquinho pela esquerda. O jogador aproveitou para chutar e chutar, mas a bola bateu na zaga e voltou, e na sobra chutou por cima da meta.  

Aos 27 minutos, o Gavião trabalhou pela esquerda com perigo. Diego Rosa toca para Douglas Lima, que bate de canhota e a bola passa com perigo no canto esquerdo do goleiro Dida do Santa. 

O time da Cobra Coral não desistia. Aos 38 minutos, pela meia esquerda, Bustamante avança e bate de canhota, mas a bola passou tirando tinta da trave direita e quase entrou. 

Aos 45 minutos, em jogada rápida do Manaus no contra ataque com Vitinho, ele toca para Marcelinho, que chuta forte, mas o goleiro Jordan faz a defesa. 

O Gavião jogava no contra-ataque. Aos 48 minutos, pela direita Edvan cruzou e Diego Rosa subiu mais alto da zaga, mas tocou por cima da meta do Santa Cruz.

Ficha técnica:

Dia: 30/05/2021 – domingo 

Jogo: Manaus 2×0 Santa Cruz 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C / 1ª fase / 1ª rodada 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM 

Horário: 17h (18h de Brasília) 

Renda: —

Público pagante: —

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Árbitros Assistentes: Cícero Alessandro de Sousa (MS) e Ruy César Lavarda Ferreira (MS)

Gols: Vanilson 26min 1ºt e 17min 2ºt (Manaus)

Advertências: Hebert (Santa Cruz) e Assis e Douglas Lima (Manaus)

Expulsão: — 

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Dudu Mandai (Assis), Gabriel Davis (Guilherme Amorim), Gilson, Douglas Lima (Vitinho), Philip (Marcelinho), Diego Rosa e Vanilson (Allan Dias). Técnico: Marcelo Martelotte.

Santa Cruz: Jordan, Wariton (Weriton), Breno Calixto, Hebert, Julinho, Vitinho (João Cardoso), Augusto César (Karl), França, Chiquinho Pipico (Léo Gaúcho) e Madson (Jean Quiñones). Técnico: Bolívar.

 

Outras postagens...

Reforma do CT custou mais de 30 mil e parte dos recursos do veio do sócio-torcedor

Paulo Rogério

Aos 32 anos, Elson Bala mostra experiência e orienta garotada do Tarumã no AM da Série B

Paulo Rogério

Fast e Penarol abrem o Campeonato Amazonense da Série A, nesta terça, 14, no Carlos Zamith

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol