Manaus vence Santos-AP, fica em primeiro e enfrenta Real Desportivo-RO na segunda fase da Série D

164

Não foi uma grande vitória diante do Santos-AP por 2 a 0 pela atuação em campo, mas o suficiente para o Manaus confirmar a primeira colocação do grupo A2, com 14 pontos, no Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado neste domingo, 9/6, no estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Invicto na primeira fase, o Gavião do Norte enfrenta segunda fase mais uma vez o Real Desportivo-RO, agora em dois jogos no mata-mata.

As partidas da segunda fase serão realizadas nos dias 16 e 23 de junho. Devido a melhor campanha, o Manaus joga a primeira fora e decide em casa a vaga para próxima fase. As oitavas de final, acontece no dia 30 de junho e 7 de julho. Os jogos de ida e volta das quartas de final, serão nos dias 14 de julho e 21 de julho. A semifinal da Série D, no dia 28 de julho e 4 de agosto. As finais da competição, será no dia 11 e 18 de agosto.

Apesar da classificação em primeiro no grupo, o treinador do Manaus, Welington Fajardo, reconheceu ao SportsManaus, que o time não teve uma boa atuação, mas conseguiu se ajustar durante a partida e conseguir a vitória.

Treinador disse que o time entrou em campo meio desligado (crédito: Paulo Rogério)

– Nós estudamos bastante o Santos e conseguimos nosso objetivo, que era conseguir a primeira colocação. Tivemos uma boa vitória de 2 a 0, aparentemente pode parecer que foi um jogo fácil, mas no primeiro tempo entramos um pouco desligado e poderia ter complicado. Os jogadores se recuperaram e conseguiram reagir. Com relação ao nosso primeiro objetivo, sempre disse aos atletas que na verdade, o regulamento é uma vaga, ou seja, o segundo lugar poderia conseguir ou não – explicou.

Mesmo não tendo uma boa atuação, o atacante Mateus Oliveira, disse que a partida com Santos era decisiva, pois dependia da sequência na competição, mas com pensamento voltado de sair líder do grupo.

– Nós comentamos durante a preparação que não seria sete dias para esse jogo, mas de 15 dias, porque através do resultado positivo nós teríamos um parâmetro para o mata-mata. Nós entramos com essa mentalidade e pensamento, e conseguimos fazer um gol logo no início, o que nos deu tranquilidade. O adversário não tinha nada o que perder, e isso é um dos piores jogos para fazer – concluiu.

Sem ter vencido um jogo na Série D, o comandante do Santos, Edson Porto, explicou que o planejamento da equipe foi totalmente diferente em relação aos anos anteriores e com uma equipe bem jovem. Para ele, a competição serviu de laboratório, pois agora o Santos vai disputar o Campeonato Estadual e a Copa Verde.

– É verdade, nossa campanha não foi dentro que esperávamos mesmo sabendo que a competição era muito difícil, mas formamos um time completamente novo e usando meninos da base. Hoje usamos três atletas da equipe Sub-20, onde o resultado é reflexo daquilo que propusemos a fazer, ou seja, de trabalhar na formatação para o estadual, algo diferente do que fazíamos nos últimos anos, quando vínhamos do estadual para jogar a Série D.  

Apesar da vitória, Manaus não teve uma boa atuação (crédito: Paulo Rogério)

Jogo 

O primeiro lance de perigo foi do Manaus. Aos 10 minutos, Dolem pela esquerda cruza e Hamilton toca de cabeça e perde a chance de marcar. O Manaus dominava a partida, mas não conseguia chegar com mais perigo na meta do Santos.

Depois de algum tempo, aos 32 minutos, o zagueiro Spice se aventura no ataque e chuta de longe com perigo no canto esquerdo do goleiro.  Aos 34 minutos, Igor cobra tiro de canto pela direita e Hamilton sobre mais do que a zaga do Santos para fazer, 1 a 0 Manaus.

Depois do gol, o Gavião do Norte teve mais espaço para trabalhar a bola, já que o adversário teve que sair mais do setor defensivo. Aos 40 minutos, tabela de Sávio com Jean Caros, que chutou forte no canto direito, mas o goleiro evitou o gol do Manaus. 

Aos 43 minutos, o Manaus ampliou o marcador. Depois de um chute de Hamilton, o goleiro deu rebote e na sobra Mateus chuta sem chances para o goleiro, 2 a 0. 

No segundo tempo, para mudar o resultado, o técnico do Santos fez duas mudanças. Mesmso assim, o Manaus comandava em campo o ritmo de jogo. Aos nove minutos, Sávio de frente para meta chutou e a bola bateu na trave direita e quase entrou. 

Aos 17 minutos, pela esquerda Derlan vai pela linha de fundo e toca para Hamilton, que passa pelo zagueiro, mas chutou por cima da meta do Santos. O primeiro lance de real perigo do Santos, veio aos 26 minutos. Cobrança de falta frontal, Otávio chuta no canto esquerdo, mas Jonathan evita o gol.  

Aos 41 minutos, tabela de Igor com Hamilton, que chutou, mas o goleiro evitou mais um gol do Manaus, colocando a bola pela linha de fundo. 

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 2×0 Santos-AP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase  /6ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 17h

Renda: R$ 2.040,00 

Público presente: 323   

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ) 

Árbitros assistentes:  Wendel de Paiva Gouvea e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Gols: Hamilton 34min 1ºt e Mateus 43min 1ºt (Manaus)

Advertências: Martony (Manaus) e Charles e Otávio (Santos-AP)

Manaus: Jonathan, Igor, Thiago Spice, Martony, Negueba, Derlan, Jean Carlos, Sávio (Vitinho), Dolem (Charles), Hamilton e Mateus (Evair). Técnico: Welington Fajardo.

Santos-AP: Redson, Diego, Thuran, Charles, Batata (Fabiano), Adriano, Otávio, Renato (Eduardo), Dhiego, Jean (Hiasco) e Bruninho. Técnico: Edson Porto.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.