SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Manchester United bate o Newcastle, chega à quarta vitória seguida e Solskjaer, substituto de Mourinho, faz história

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da ESPN.com.br

Não foi tão fácil como nos últimos jogos. Longe disso.

Foto: Getty Images

Mas com uma falha feia do goleiro rival e com a mão de Ole Gunnar Solskjaer, o Manchester United bateu o Newcastle por 2 a 0 e chegou à quarta vitória em quatro partidas sob o comando do treinador norueguês na Premier League.  

O primeiro tempo teve poucas boas chances de gol. O destaque ficou com o goleiro Martin Dubravka, que apareceu bem aos três e aos 24 minutos, quando Paul Pogba e Marcus Rashford, respectivamente, tiveram oportunidades de tirar o zero do placar. 

Mas se Dubravka era o nome do jogo no primeiro tempo, o camisa 12 do Newcastle foi o grande responsável pelo gol do United.

Solskjaer mexeu no time, colocou Romelu Lukaku e Alexis Sánchez – que não atuava desde 24 de novembro – no jogo, e o time não demorou para responder.

Aos 18, um minuto depois das substituições, Rashford cobrou falta de longe, Dubravka deu rebote fácil, e Lukaku aproveitou a sobra para empurrar para a rede em seu primeiro toque na bola. O belga ainda quebrou um jejum na temporada. Ele, que já havia marcado sobre o Bournemouth, balançou as redes rivais em jogos consecutivos pela primeira vez desde o começo de setembro.

Pouco depois, foi a vez de Alexis Sánchez contribuir. Ele recebeu de Lukaku, deu grande passe para Rashford que, frente a frente com Dubravka, bateu colocado para fazer 2 a 0.

A vitória coloca Solskjaer na história dos Red Devils. Ele se tornou o segundo treinador da história a começar sua passagem pelo United vencendo seus quatro primeiros jogos – o primeiro desde Matt Busby, em 1946.

O United chegou a 38 pontos em 21 jogos. São três atrás do Arsenal, que ocupa a vaga de classificação para a Liga Europa. O time volta a jogar no sábado, quando recebe o Reading pela Copa da Inglaterra. No domingo seguinte, o rival é o Tottenham, em Londres, pela Premier League.

Já o Newcastle segue em 15º, com 18 pontos – três acima da zona de rebaixamento. A equipe recebe o Blackburn no sábado, pela Copa da Inglaterra, e visita o Chelsea no próximo dia 12, pela Premier League.

Outras postagens...

Barcelona supera Chelsea e United e fecha com atacante por R$ 446 milhões, diz jornal

Paulo Rogério

Liverpool confirma lesão e Fabinho só volta a jogar em 2020

Paulo Rogério

Marcelo vence o Galatasaray pelo Derby de Istanbul

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol