SportsManaus
NOTÍCIAS

Mãos na massa! O que o Flamengo já garantiu para a próxima temporada

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Rio de Janeiro (RJ)

Campeão três vezes na temporada recém-encerrada, Rubro-Negro entrará em 2020 com, ao menos, cinco pontos costurados; confira abaixo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo vai entrar 2020 com uma dúvida importante: a permanência ou não de Gabigol. No entanto, inclusive com um presente de Natal anunciado na última terça-feira, o clube tem situações relevantes acertadas, ou, então, bem encaminhadas.

É inegável que o sarrafo do futebol brasileiro aumentou, e o objetivo do Flamengo é que o alto nível apresentado nesta temporada, com direito a três títulos (Carioca, Brasileiro e Libertadores), se mantenha. E o LANCE! traz o que já está garantido para 2020. Confira: 

O Rubro-Negro entrará na próxima temporada com uma tranquilidade em mente: a espinha dorsal será mantida. Elogiado e referência no futebol nacional, o sistema defensivo possui contrato longo e seguirá como um ponto forte para o time. O meio, idem.

Resta saber se o ataque, composto por Bruno Henrique e Gabigol, será o mesmo. Segundo a apuração do L!, o camisa 27 possui quatro clubes chineses interessados e com propostas na mesa do clube. O camisa 9, por sua vez, tem uma proposta de 16 milhões de euros (R$ 72 milhões) e definirá com a Inter de Milão e seu estafe para, em janeiro, dar uma resposta. 

Até a partida a Doha, o Flamengo não sabia se Jorge Jesus teria o interesse de iniciar 2020 no Ninho do Urubu. Mas o treinador, que possui vínculo até maio de 2020, afirmou, já de férias em Portugal, que cumprirá o contrato. 

O Mister só retornará ao comando da equipe no fim de janeiro, após o recesso coletivo. Antes disso, Maurício Souza iniciará a preparação para o Campeonato Carioca, com jogadores do time sub-20. 

Oficialmente, Pedro Rocha já foi anunciado. O atacante estava emprestado ao Cruzeiro, pelo Spartak-RUS, e, agora, está cedido até o fim de 2020. Pedro chega para atuar pelas beiradas do ataque e aumentar o leque de opções de Jorge Jesus, que deve ver Berrío ser negociado, no setor.

Gustavo Henrique, do Santos, ainda não assinou contrato, mas está apalavrado e com as bases salariais firmadas com o Flamengo. O Peixe não quer liberá-lo antes do fim do vínculo e, por isso, o zagueiro só deve iniciar os trabalhos como jogador rubro-negro em fevereiro, perdendo a pré-temporada, em Portugal. 

Vale lembrar que o atacante Thiago foi contratado junto ao Náutico, mas deve ser usado inicialmente na equipe sub-20. Em tempo: a barca foi puxada por Rodinei, emprestado ao Internacional.

Em abril, o Flamengo anunciou a parceria com o Banco BS2 para ser o patrocinador master da equipe até dezembro de 2020. Mas, nos últimos dias, outras empresas sondaram o clube, que possui um acordo para embolsar R$ 15 milhões, parcelados em três vezes (janeiro, maio e setembro) no ano que vem, mais bonificações junto ao banco. 

Contudo, dirigentes do BS2 e o Flamengo já sentaram por um novo trato, que prevê um acréscimo no valor pago anualmente ao clube. A relação é “muito boa”, segundo uma fonte ligada à instituição financeira. 

Ao lado do Fluminense, o Flamengo, responsável direto pelas despesas estruturais, por exemplo, possui a permissão para gerir o Maracanã até abril de 2020, já que assinou um novo acordo em outubro deste ano. E, segundo o jornal “O Globo”, há um estudo de viabilidade para pleitear a concessão por mais 35 anos. As possibilidades para tal alinhamento são concretas. 

Para sócios-torcedores, o Fla, inclusive, já abriu os pacotes “Brasileirão Temporada 2020” e “Maracanã Temporada 2020”. O primeiro contempla todos os jogos da equipe como mandante no torneio nacional, enquanto a segunda opção inclui todos os jogos do Rubro-Negro no estádio no próximo ano – com exceção dos clássicos no Estadual e de uma possível final da Copa Libertadores, que será no histórico palco carioca.

Outras postagens...

Destaque do Bangu, Célio Gabriel aguarda por propostas

Paulo Rogério

Miranda marca aos 47 e Brasil derrota Argentina no Superclássico

Paulo Rogério

Líder! Vasco bate o Flamengo e se torna clube com mais sócios no Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol