SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Marrony decide, Vasco vence o Americano e segue 100% no Carioca

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – Felippe Rocha – Rio de Janeiro (RJ)

Jovem meia do Cruz-Maltino aproveitou mais uma oportunidade e resolveu o jogo, após muitas chances perdidas e antes da expulsão de Andrey. Lance quase complica a partida

Foto: Alexandre Neto / Photopress

Foi mais difícil do que precisava, mas o Vasco venceu, na noite deste domingo, o Americano, em São Januário. Com o placar de 1 a 0, a equipe segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Marrony foi o autor do gol que sacramentou a grande fase do jovem pela equipe.

O autor do gol do jogo, inclusive, foi um dos cinco jogadores que começaram a partida anterior e foram mantidos. Alberto Valentim optou por dar maior rodagem ao elenco e promoveu seis alterações à equipe inicial.

Põe o pé na fôrma
O primeiro tempo foi dominado pelo Vasco, mas as chances criadas esbarravam na péssima pontaria dos jogadores. Marrony, de centroavante, mandou para fora, aos nove minutos. Também para longe do alvo foram as finalizações de Andrey e Yan Sasse, após a parada técnica. No último lance da primeira etapa, Marrony fez boa jogada pela esquerda e rolou com açúcar para Thiago Galhardo. Sozinho, o meia pegou de esquerda e isolou. Ao time campista restavam os contra-ataques, mas nenhum levou real perigo.

Problema resolvido
Se a mira ruim foi um problema ao longo de todo o primeiro tempo, a sangria foi estancada no intervalo: aos dois minutos, Lucas Mineiro fez ótimo lançamento para Yago Pikachu, na direita. Dele saiu o cruzamento e Marrony, de cabeça, marcou o terceiro gol dele no ano. 

Novo problema
Tudo parecia tranquilo para o time da casa até que o Americano conseguiu encaixar um contra-ataque. e Andrey dar um carrinho nas pernas do rival. Como já tinha recebido um cartão amarelo, a expulsão foi consequência natural. E o aumento na emoção do jogo também.

Tem goleiro
Fernando Miguel, enfim, precisou efetivamente trabalhar. Mesmo que com pouca capacidade técnica, o time de Campos dos Goytacazes começou a rondar a área do goleiro vascaíno e obrigá-lo a agir. Quase sempre por meio de cruzamentos, visto que a defesa se fechou.

Tabela
Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta a Portuguesa. O jogo será às 17 horas, em Moça Bonita.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 AMERICANO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 27/1/2019, às 19h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Cartões amarelos: Andrey, Fernando Miguel (VAS); Luis Henrique, Digão (AMC)
Cartões vermelhos: Andrey (12’/2ºT) 
Gols: Marrony, 2’/2ºT (1-0)

Público/renda: 7.542 pagantes / 7.840 presentes / Renda: R$ 194.424,00

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Luiz Gustavo, Ricardo Graça (Keinandro, 46’/2ºT) e Henrique; Lucas Mineiro e Andrey; Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Yan Sasse (Moresche, 33’/2ºT); Marrony (Rodrigo Fernandes, 43’/2ºT) – Técnico: Alberto Valentim.

AMERICANO: Luis Henrique; Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Digão (Neto – 19’/2ºT); Abuda, Vandinho, Junior Santos e Gustavo Tonoli (Paulo Vitor – intervalo); Dedé (Di Maria, 24’/2ºT) e Romário – Técnico: Josué Teixeira.

Outras postagens...

Grêmio domina o Botafogo, vence, se aproxima do G6 e eleva drama rival

Paulo Rogério

Em jogo movimentado, Volta Redonda e Botafogo empatam pelo Campeonato Carioca

Paulo Rogério

Fernando Miguel é herói, Vasco passa pelo Goiás e avança na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol