Sob um forte calor, Nacional e Manaus reviveram a final do ano passado, na abertura do Campeonato Amazonense da Série A. O Gavião do Norte venceu o Naça por 1 a 0, com gol de Hamilton, no começo do primeiro tempo. A partida foi realiza na tarde deste sábado (20), no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.
Depois do resultado positivo, pela segunda rodada, o Manaus encara o CDC Manicoré, no próximo domingo, 28/1, às 16h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste. Para tentar sua reabilitação, o Nacional tem pela frente o clássico com São Raimundo, às 16h, no sábado, 27/1, também na Colina.
De acordo com treinador do Manaus, Wladimir Araújo, ficou bem claro a superioridade da equipe durante toda partida, mesmo reconhecendo que em alguns momentos o adversário chegou a assustar.

– Nossa equipe teve o controle do jogo, nos dois tempos. Tivemos muita bola parada, no mínimo duas chances claras para definir a partida, mas o clima e o calor estava muito quente. A equipe do Nacional tem jogadores rápidos na frente, mas nossa postura foi boa e estamos no caminho certo. Com certeza, o elenco vai crescer durante a competição – disse ao SPORTSMANAUS.
O atacante Rossini foi um dos jogadores participou muito no ataque ao longo da partida. Para ele, o resultado foi muito bom para que começa uma longa temporada com quatro competições.
– Sempre é bom estrear com Vitoria. Nós colocamos tudo em prática o que fizemos na pré-temporada. Clássico é detalhe, e graças a Deus a equipe foi consistente, colocamos grande volume de jogo e tivemos bastante oportunidade.

Com uma derrota na estreia, o treinador do Nacional, Sinomar Naves, confessou que já pensa em mudanças no grupo e até em novas contratações na sequência do campeonato.
– A partir de agora os ajustes necessários vamos fazer. Aquilo que for possível buscar para que nós possamos montar uma equipe capaz de disputar o título, vamos fazer. Foi o primeiro jogo, não conseguimos fazer nenhum treinamento no período que chegamos para analisar melhor nossa equipe. Com jogos, tenho certeza vamos buscar o melhor para o Nacional e fazer uma equipe forte para ganhar.
Jogo
O Manaus começou arrasador e foi logo deixando seu cartão de visita. Aos quatro minutos, jogada pela esquerda, a zaga do Nacional falha e Hamilton aproveita para fazer, 1 a 0.

Depois do gol, o Nacional saiu para o jogo, mas não conseguia entrar na zaga do adversário, sempre com jogadas pela esquerda com Cristiano. Já o Gavião do Norte dominava a partida, e teve alguns momentos no ataque de perigo.
Aos 26 minutos, ataque no meio da zaga e Nena chutou rasteiro com perigo no canto direito do goleiro do Naça. Pela direita, aos 40 minutos, Hamilton cruza e Panda de cabeça quase marcou, mas o árbitro marcou impedimento.
No segundo tempo, o Nacional com placar desfavorável, começou de forma mais ofensiva para buscar o empate. Por outro lado, o Manaus, saia cadenciado com toque de bola para atrair o adversário.
Aos 15 minutos, o Naça chegou com perigo na grande área. Jogada com lateral direito Pedro Balu, de frente para a meta chutou em cima da zaga e a bola quase entrou,
Aos 19 mundos, tiro de canto pela esquerda. Zada cruza e Hamilton de cabeça quase marcou. Aos 24 minutos, o Leão da Vila Municipal chegou com perigo no chute de Paulo Roberto, passando a esquerda do goleiro do Manaus. Dois minutos depois, Pedro Balu cruza e Fininho perde uma boa chance do empate para o Naça.
Depois da sofrer uma pequena pressão, o Manaus quase ampliou. Aos 28 minutos, Romarinho que entrou no segundo tempo, dominou e chutou no travessão.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional 0x1 Manaus
Motivo: Campeonato Amazonense da Série. A / 1ª rodada
Local: Estádio Carlos Zamith
Horário: 15h
Renda: R$ 3.300,65
Público pagante: 1.650
Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez
Árbitros assistentes: Uesclei Regison Pereira e Anne Kesy Gomes
Nacional: Marcelo Valverde, Pedro Balu, Índio, Zé Antônio, Rodrigo Ítalo, Bae (Ferreira), Delciney, Alexsandro (Gustavo), Fininho, Paulo Roberto e Cristiano (Arthur Lima). Técnico: Sinomar Naves.
Manaus: Jonathan, Tiago Granja, Paulão, Deurick, Zada, Panda, Cleitinho (Romarinho), Juninho (Amaralzinho), Hamilton (Wander), Nena e Rossini. Técnico: Wladimir Araújo.