SportsManaus
NOTÍCIAS

Morre Maria Esther Bueno, maior vencedora do tênis brasileiro

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – São Paulo (SP)

Dona de 19 títulos de Grand Slam, a ex-tenista tinha 78 anos e lutava contra um câncer e estava internada em São Paulo.  Ela revolucionou o esporte no Brasil

Foto: Reprodução

Atleta mais vitoriosa da história do tênis brasileiro, Maria Esther Bueno morreu nesta sexta-feira, aos 78 anos, vítima de um câncer. Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, e não resistiu à doença, descoberta no ano passado. O velório será no Salão Oval do Palácio dos Bandeirantes e a cerimônia acontecerá das 8 às 15 horas.

Maria Esther Bueno foi internada em maio e estava sedada desde a última quarta-feira. Ela havia retirado um câncer no lábio, mas o tumor se espalhou para outros órgãos no corpo. A ex-tenista passou por sessões de imunoterapia, mas não resistiu nesta sexta-feira.

Maria Esther conquistou 19 títulos de Grand Slam na carreira – sete em simples, com quatro troféus do US Open e três de Wimbledon. Em 1960, a ex-tenista entrou para a história ao se tornar a primeira mulher a faturar os quatro Grand Slams nas duplas em um mesmo ano.

A brasileira entrou no Livro dos Recordes por ter conquistado o triunfo mais rápido da história, na final do US Open de 1964, ao vencer a americana Carole Caldwell Graebner. Na ocasião, Maria Esther venceu a oponente em apenas 19 minutos de partida.

Outras postagens...

Flamengo quebra recorde e é o clube desde 2003 com mais pontos na 28ª rodada

Paulo Rogério

EUA e Reino Unido denunciam Rússia por ciberataques contra Olimpíada

Paulo Rogério

Sem Sampaoli, Atlético-MG vai atrás de Dudamel, técnico da Venezuela

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol