SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Mourinho recebe R$ 70 milhões do United e fica livre para fechar com outro clube

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do iG São Paulo

Nome do técnico foi cotado no Benfica, mas ele negou a possibilidade: “Neste momento não tenho intenção de trabalhar em Portugal”

Foto: Reprodução

A saída do Manchester United não foi tão ruim assim, financeiramente falando, para José Mourinho. De acordo com o jornal Daily Mail , o maior campeão inglês pagou 16,6 milhões de euros (cerca de R$ 70,5 milhões) e agora o técnico está livre para assinar com qualquer clube.

O valor milionário da rescisão era a única coisa que faltava para José Mourinho poder ser contratado. Se o caso fosse parar na Justiça inglesa, o português não poderia trabalhar em nenhum clube até o caso ser resolvido.

– Ele pode aceitar um trabalho já, mas não tem pressa. Está descontraído e não tem problema em esperar até ao final da temporada, se for preciso – disse uma fonte ao jornal inglês.

Livre no mercado, o nome do técnico de 55 anos já é citado nos bastidores do Real Madrid , que chegou a sondá-lo após a saída de Julen Lopetegui. Naquela época, o “The Special One” não quis negociar, pois ainda treinava os Diabos Vermelhos.

Além dos Merengues, que hoje são comandados por Santiago Solari, o Benfica, onde ele iniciou sua carreira, também se interessou pelo treinador. Lá, ele sucederia Bruno Lage, mas nesta quinta-feira a imprensa portuguesa noticiou que Mou não quer voltar para Portugal no momento.

– A melhor maneira de respeitar um grande clube e um grande presidente, que demonstrou sempre nos anos em que nos conhecemos ser verdadeiramente amigo, é dizer qualquer coisa. E isso é dizer que não fui convidado – afirmou o técnico sobre um possível desejo das Águias em entrevista à CMTV.

– Se fosse convidado, obviamente que o presidente e o Benfica seriam os primeiros a saberem a minha decisão, mas ajudando um pouco a encerrar sse assunto, acho que posso dizer que neste momento não tenho intenção de trabalhar em Portugal e que o melhor para o presidente e para o Benfica é terem essa tranquilidade para apoiarem o Bruno [Lage] e pensarem no futuro de forma tranquila. Hoje não, neste momento estou bem como estou e nada mais do que isso – acrescentou.

José Mourinho foi demitido do Manchester United no meio do último mês de dezembro, deixando o clube na sexta posição do Campeonato Inglês e muito atrás dos líderes. Depois de sua saída, os Diabos Vermelhos contrataram Ole Gunnar Solskjaer e não perderam ainda.

Outras postagens...

Federação Francesa recomenda aos árbitros não interromper jogos por homofobia

Paulo Rogério

Messi quer retorno de Neymar ao Barcelona em vez da contratação de Griezmann, diz rádio

Paulo Rogério

Conmebol anuncia seleção da Copa América com cinco brasileiros e sem Messi

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol