SportsManaus
NOTÍCIAS

“Muito especial”, afirma técnica da Ferroviária sobre decisão com Corinthians pelo Brasileiro Feminino

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Campeã brasileira em 2014, a Ferroviária-SP chega na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 depois de cinco anos. As Guerreiras Grenás vão enfrentar a poderosa equipe do Corinthians em dois jogos. A primeira partida será neste domingo, 22/9, às 14h, na Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo. O jogo que decide a temporada, será no dia 29 deste mês, no Parque São Jorge, na capital paulista.

As duas equipes fizeram uma prévia da decisão. No primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista, a Ferroviária não foi bem e sofreu uma goleada de 4 a 0, na última quarta-feira (18/9). O jogo foi em casa, no mesmo local da primeira partida do Brasileirão.

De Araraquara, a treinadora Tatiele Silveira, disse ao SportsManaus, que o grupo está concentrado para realizar uma grande partida, pois sabe que do outro lado tem uma equipe muito qualificada. Para ela, o time tem tudo para fazer uma boa atuação, e consequentemente, sair de com uma vitória no primeiro jogo da final.

– A expectativa é fazer um grande jogo, mas nós sabemos da qualidade do nosso adversário. A gente sempre frisa para as meninas, que dentro do futebol a final sempre é um jogo diferente, muito especial, onde os detalhes são extremamente importante. A expectava é que a gente possa jogar um bom futebol, voltar a ter o controle das ações, principalmente pelas últimas atuações que fomos muito bem no primeiro tempo. Esperamos manter isso, no jogo em casa com Corinthians – explicou.

Apesar do resultado negativo pelo Paulistão, a comandante das Guerreiras Grenás, lembrou os momentos de superação da equipe nas últimas partida pelo Brasileirão. Segundo Tatiele Silveira, o elenco já provou que tem capacidade de superar quando é preciso que isso aconteça.

– As meninas estão muito focadas, temos um grupo de trabalho muito comprometido e os nossos últimos jogos do Campeonato Brasileiro nos fortaleceram muito pela maneira que saímos dos jogos. Por vezes tivemos atrás no placar e buscando o resultado. Foi assim com Santos e foi fantástico, onde tínhamos uma desvantagem no placar. Depois em Caçadora a mesma coisa, buscamos o resultado. Isso é uma identidade das Guerreiras Grenás, é uma identidade dentro da Ferroviária, pois esse grupo é muito forte e não desiste nunca – finalizou, mas mostrou preocupação com as jogadoras com risco de não jogar.

– Nós sabemos que o tempo é curtíssimo, mas as meninas precisam ter um atendimento especial. Nosso departamento de fisioterapia está atendendo todo mundo, e esperamos ter o time completo novamente. Temos de ter paciência e confiar na nossa equipe de trabalho. Esse poucos dias já deu uma recuperação maior, porque sabemos que vai ser um jogo muito intenso, muito desgastante não só fisicamente, mas emocionalmente – lembrou Tatiele.

Outras postagens...

Partiu Laranjeiras! Danilo Barcelos é oficializado como novo reforço do Flu

Paulo Rogério

Suíça vira o jogo sobre a Sérvia e embola grupo do Brasil

Paulo Rogério

Felipe Neto perdoa Botafogo por dívida de mais de R$ 100 mil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol