full screen background image

Na abertura do AM da Série B, Holanda goleia CDC Manicoré e fica na ponta da tabela

209

Não poderia ser melhor a estreia do Holanda ao golear do CDC Manicoré por 4 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense da Série B, no início da noite deste domingo, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Com resultado, o time da Laranja lidera a competição com três pontos, já que na outra partida, o Penarol empatou com Tarumã em 2 a 2, no Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital).

Pela segunda rodada, o Holanda pode se consolidar mais ainda na liderança, mas terá pela frente o Tarumã, depois do empate fora de casa, mostrou que vai lutar pelo acesso. O jogo será nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, às 20h (22h de Brasília), no Carlos Zamith. Já o CDC Manicoré, tem um compromisso mais difícil com Penarol, que não venceu em seus domínios, e vai buscar a recuperação. A partida também será realizada nesta quarta-feira, às 16h (18h de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça.

Satisfeito pelo resultado na estreia, o técnico do Holanda, Sidney Bento, afirmou que é importante começar bem, pois é uma competição de curto tempo de disputa, por isso, vencer e com placar elástico vai ajudar muito na sequência do Estadual.

Sidney Bento gostou do resultado, mas disse que a competição está apenas começando (crédito: Paulo Rogério)

– É primeiro jogo e ainda temos dois jogos pela frente. Foi um grande jogo, um bom resultado, mas temos duas partidas muito difíceis ainda. Na quarta-feira, vamos jogar com Tarumã, que empatou fora de casa e vai ser outro compromisso complicado, mas temos que jogar igual ou melhor do que hoje (domingo) para buscar um bom resultado. Temos certeza, com muito trabalho e dedicação desses jogadores, vamos conseguir o acesso – finalizou ao SPORTS MANAUS.

Pela primeira vez no comando de uma equipe profissional, o comandante do CDC Manicoré, Manoel Lopes, lamentou o resultado, mas principalmente de não ter contado com alguns jogadores no primeiro jogo da Segundona.

– Estamos trabalhando com a garotada, mesclando com jogadores mais experientes, como Joiner e Preto, com passagem pelo profissional. Nosso propósito é subir, mas infelizmente, nesse primeiro jogo não foi possível contar com alguns jogadores, porque estavam sem contrato. Viemos apenas com 15 jogadores, mas na outra partida contra o Penarol, se Deus quiser, os atletas serão inscritos e vamos mudar algumas peças dentro de campo.

Jogo

Treinador do CDC reclamou a ausência de alguns jogadores por falta de regularização (crédito: Paulo Rogério)

Logo que começou o jogo, ficou bem visível a superioridade do Holanda, que tem alguns jogadores mais experientes e mostrou uma qualidade técnica melhor em relação ao CDC Manicoré, que tem a maioria dos atletas ainda iniciantes no profissional.

Não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 25 minutos, Djalma cruza pela direita, o experiente Marinho de cabeça testa de cabeça, a bola sobra para Diego sozinho completar, 1 a 0. Com gol sofrido, o CDC saiu mais para jogo. Aos 31 minutos, falta frontal cobrada por Jaime, o goleiro evita o gol no canto esquerdo e no rebote Marcone chuta forte e novamente o goleira evita o gol do Manicoré.

No final do primeiro tempo, veio o segundo tento. Aos 41 minutos, o atacante Rony recebe um lançamento longo, domina a bola e toca na saída do goleiro, 2 a 0. Aos 44 minutos, Palheta de longe arrisca um chute perigoso no canto esquerdo da meta e quase marca.

No segundo tempo, a situação não mudou muito, pois o Holanda continuava melhor, enquanto, o CDC buscava se encontrar em campo, mas devido a longa viagem e a falta de alguns jogadores. Aos nove minutos, Alberto da esquerda lança Rony, que domina a bola e toca para fazer, 3 a 0.

Aos 17 minutos, novamente o Holanda no ataque. Cruzamento pela direita e Marinho de cabeça perdeu o gol sozinho. Aos 43 minutos, o CDC tem a chance de diminuir, depois do pênalti em cima de Daniel. Na cobrança, Paulo Jaime cobra por cima da meta. O castigo veio na sequência. Aos 46 minutos, tiro de canto pela esquerda e dessa vez Marinho de cabeça não perdoou, 4 a 0.

Time da Laranja foi superior durante toda partida, no Carlos Zamith (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica:

Jogo:  Holanda 4×0 CDC Manicoré

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 17h (19h de Brasília)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Jr.

Árbitros assistentes: Anne Kesy e Noelia Paixão

Advertências: Chicão, Ney e Kelvin (Holanda)

Gols: Rony 41 1ºt e 9 2ºt, Diogo 25 1ºt e Marinho 45 2ºt

Holanda: Douglas, Jussan (Paulo Rossino), Chicão, Ney, Alberto, Palheta, Erivelton, Diogo, Marinho, Kelvin (Bruno) e Rony (João Lucas). Técnico: Sidney  Bento.

CDC Manicoré: Toca, Willian, Newton, Bernardo, Joiner, Preto, Euri, Gilvane (Sassá), Paulo Jaime, Marcone (Daniel) e Rato (Jacson). Técnico: Manoel Lopes.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.