Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Na apresentação, Rio Negro aposta em jogadores experientes para disputa do Amazonense

1110

O Rio Negro apresentou oficialmente 15 jogadores e mais seis membros da comissão técnica para temporada deste ano, no salão dos espelhos do clube, na avenida Epaminondas, no centro da cidade, na manhã deste sábado, 6/1. O Galo da Praça da Saudade tem pouco tempo para estreia o Campeonato Amazonense, diante do Penarol, no dia 21 de janeiro, no estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).

A equipe tem cerca 12 jogadores das categorias básicas, mas vão passar pela aprovação do treinador, pois estavam emprestados ao Fast Clube, que não disputou a Copa São de Futebol Júnior este mês, por falta de passagem aérea. Além disso, a diretoria analisa dois reforços, ainda em negociação, o que deve totalizar de 20 a 21 jogadores no elenco.

Contanto com o apoio dos torcedores, presentes na apresentação, o grupo é totalmente renovado, sendo apenas remanescente do último elenco, o goleiro Pablo. A maior parte são jogadores vindos de outros estados, em uma faixa etária acima de 30 anos.

Diretor de futebol afirma que time será bem ‘cascudo’ para disputa do estadual (crédito: Paulo Rogério)

Para o diretor de futebol do Rio Negro, William Abreu, é um trabalho que se inicia com um novo grupo, mas ao mesmo tempo de muita esperança. A meta é chegar na final e lutar pelo título.

– A expectativa são as melhores possíveis. Ano passado iniciamos esse trabalho aqui no Galo e, confesso que foi um ano de muito aprendizado, por conta disso, acreditamos que essa experiência será fundamental para essa nova forma que tem o campeonato. Estamos apostando na experiência do professor Aderbal Lana e do elenco. Pode-se dizer assim: é um grupo cascudo (como se diz no futebol), disse, mas explicou ao SPORTSMANAUS, sobre a maior parte do elenco de jogadores com idade elevada.

– O Galo vem com essa proposta, ou seja, um elenco enxuto e com pessoas que já conhecemos e confiamos. É uma equipe de estatura alta, com uma defesa que já se conhece e um ataque de característica forte. O jogo de estreia existe o nervosismo natural, pois teremos uma partida muito duro pela frente. O Rio Negro entrará em campo com a responsabilidade e a vontade de buscar três pontos, com certeza.

Lana afirma ter montado elenco em um mês para competição (crédito: Paulo Rogério)

Na temporada de 2016, com pouca estrutura, mas usando de toda sua experiência de campo, o treinador Aderbal Lana, por pouco não levou o Rio Negro ao título estadual. Campeão ano passado com Manaus, ele foi o responsável pela montagem do time, mas aposta em uma equipe rodada para chegar longe na competição.

– Quando você monta um grupo não acerta cem por cento, por isso, apostei em um grupo mais enxuto agora no início, porque no decorrer dos treinamentos, nós ainda vamos ter mais 15 dias até o começo da competição. Ainda podemos inserir de três a quatro jogadores nesse plantel – explicou, mas ressaltou, que apesar da formação do time com jogadores de fora, a exemplo do Manaus, com base mantida e contratações de peso, ele coloca não apenas o Rio Negro em boas condições para ir longe.

– Ponho também o Nacional, porque hoje eles contrataram jogadores daqui, mas depois chega uma avalanche de fora. Já o Manaus tem uma equipe montada, contratou alguns jogadores, pode dar certo, mas pode ser que não? O Rio Negro é incógnita, porque eu fiz em um mês trabalhando, buscando um atleta aqui e outro ali. Daqui a 20 dias, vou falar para vocês se estamos bem para o título ou não – indagou.

O Rio Negro já iniciou sua pré-temporada semana passada, com alguns jogadores no trabalho de academia. Com o grupo completo, a preparação será realizada a partir desta segunda-feira, 8/1, com físico e técnico, sendo que nesse dia em local a ser definido. Na terça e quinta-feira, os treinos ocorrerão pela manhã, no Clube do Trabalhador, o Sesi, Zona Leste da cidade. Já na quarta e sexta-feira, ainda será programado pela comissão técnica.

Ao fundo, torcedores prestigiaram e deram apoio aos jogadores e comissão técnica na apresentação (crédito: Paulo Rogério)

Goleiros

Pablo Camilo de Souza (Pablo), 35 anos, goleiro, com passagem pelo CSA-AL, Treze-PB, Inter de Lajes-RS, Marcílio Dias-SC, Maranhão, Fast Clube e Rio Negro,

André Regly e Silva Abrantes Teixeira (André Regly), 22 anos, com passagem pelo Barra da Tijuca-RJ, Bangu-RJ

Laterais

André Luiz, Cardoso Ferreira (Andrezinho), 32 anos, lateral esquerdo, com passagem por São Raimundo, Sport-PE, Fortaleza, Vila Nova-MG, Ipatinha-MG, Fast Clube e Rio Negro.

Wagner Diniz Gomes de Araújo (Wagner Diniz), 34 anos, lateral direito, jogou no CRB-AL, Treze-PB, Vasco da Gama-RJ, São Paulo, Santos, Atlético-PR, Avaí-SC, América-RJ, Rio Negro e Fast Clube.

Leandro Aparecido da Silva (Leandro Silva), 31 anos, lateral, jogou no Araxá-MG, Sertãozinho-SP, Minas Boca-MG, Central-E, CRAC-GO, Vila Nova-MG e Monte Azul-SP

Zagueiros

Douglas de Souza Ferreira (Douglas Ferreira), 32 anos, zagueiro, defendeu o Gama-DF, Nacional-PR, Marília-SP, Americano-RJ e América-RJ

Herick Samora da Silva (Herick Samora), 31 anos, zagueiro, com passagem por Cruzeiro, Ipatinga, Vila Nova-MG, Treze-PB, Noroeste-SP e Rio Negro

Volantes

Ives Antero de Sousa (Ives), 32 anos, volante, atuou no Vasco da Gama, Náutico, Bangu, América-RJ, América-RN, Audax-RJ

Leandro Cardoso Mendes (Leandro), 24 anos, zagueiro/volante, defendeu o São Cristovão, Operário-PR, Foz do Iguaçu-PR e Rio Negro

Jean Carlos Guimarães dos Santos (Jean), 24 anos, volante, Uberlândia-MG, Sobradinho-DF, Mamoré-MG, Ipatinha-MG, Anápolis-GO, Social-MG, Araxá-MG

Meio-campo

Uander de Jesus Silva (Uander), 27 anos, meio-campo, passou pelo Taborão da Serra-SP, São Bernardo, Santa Rita-AL, São Raimundo-PA e Paragominas-PA.

Carlos Eduardo Mendes (Carlos Eduardo), 26 anos, meio-campo, Guarulhos-SP, Grêmio Barueri-SP, Catanduvense-SP

Rafael Oliveira dos Santos (Rafael Oliveira), 27 anos, meio-campo, Iranduba, Fast Clube, São Raimundo, Rio Negro, Holanda

Atacantes

Gleisson Jorte de Souza Freire (Gleisson), 35 anos, atacante, jogou na Portugesa-RJ, Danubio-URU, Duque de Caxias-RJ, Al Minna-IRAQUE e América-RJ

Dalmo Inácio da Silva (Dalmo), 33 anos, atacante, Democrata-MG, Goiás-GO, Chapecoense-SC, Araxá-MG, Joseense-SP

Comissão técnica:

Treinador: Aderbal Lana

Preparador físico: Pedro Perez

Preparador de goleiros: Agnaldo José da Silva

Gerente: Cláudio Silva

Mordomo: Adamor

Fisioterapeuta: Leandro de Melo

Médico: Dr. Gerssey de Oliveira



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.