full screen background image

Na convocação do Holanda, a meta é passar para segunda fase da Copa São Paulo de 2019

68

Na lista dos 28 jogadores convocados para compor o elenco do Holanda, que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o único objetivo de todos é passar da primeira fase da maior competição de base do país. A última vez desse feito, foi o Nacional, mas há dez anos atrás.

A relação foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 10/9, no auditório Antônio Prudente da Costa da FAF. Os jogadores são oriundos de vários clubes como Fast Clube, Nacional, Princesa do Solimões, Rio Negro, entre outros, que participaram do Campeonato Amazonense Sub-19. Além da relação da garotada, foi anunciado também a comissão técnica.

Vice-campeão do Amazonense Sub-19, o time da Laranja ganhou o direito de representar o futebol amazonense, devido ao Fast Clube, atual campeão, ter desistido de participar da edição deste ano da Copinha e sido multado em R$ 20 mil. Os treinos devem iniciar em outubro com um total de 35 jogadores, mas somente viajam para competição 18 jogadores.

O diretor executivo de base da FAF, Thiago Durante, explicou os critérios usados para convocação da garotada. Ele disse ao SPORTSMANAUS, que tudo foi feito baseado em critérios, mas também valorizando o comportamento do atleta fora de campo.

– Uma convocação que representa o Estado do Amazonas, jamais pode partir de qualquer forma, mas tem que ser feita através de critérios estabelecidos de acordo com que temos de meta. Um dos principais objetivos é passarmos de fase na competição, por isso, foram convocados atletas com perfil que podem ser conquistados esses objetivos. Dentre esses critérios, a disciplina é uma, atletas que vivem, agem e tem a vida de atletas, bem como, a agilidade técnica são primordiais. O período de treinamento vai dizer os jogadores que vão ou não para competição.

Responsável pela campanha história do América no Brasileiro da Série D, quando conseguiu o acesso na campanha em 2010, mas eliminado pelo STJD, o treinador Sérgio Duarte, é o responsável pela preparação técnica do elenco. Para ele, os jogadores foram selecionados não apenas do que fazem em campo, mas fora também.

– Foi uma convocação dos jogadores com destaque em suas equipes no campeonato. É importante também o comportamento deles fora de campo, pois eles serão em breve jogadores profissionais. Nós fizemos tudo para escolher os melhores possíveis para realizar uma boa campanha, mesmo sabendo que a Copa São Paulo é uma competição muito difícil – disse.

Surpresa

Com poucos jogos de titular na equipe do Nacional, o goleiro Almeida é um dos atletas da lista para disputa da Copa São Paulo. Para ele, foi algo que aconteceu muito rápido e pegou ele de surpresa.

– Primeiro quero agradecer a Deus pela convocação. Temos que ter humildade, foco e determinação para fazer uma boa competição para tirar o Estado do Amazonas há dez anos sem passar da primeira fase. Precisamos ter determinação, humildade e vontade para podemos fazer até muito mais do que isso. Não esperava muito a convocação, porque o Nacional teve problema na justiça e não disputei a fase final da competição.

Confira abaixo a lista dos jogadores convocados:

Lista do Holanda 



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.