full screen background image

Na estreia de Alemão, Rio Negro vence Nacional no Rio-Nal e fica em segundo no AM

233

Não poderia ser melhor a estreia de Alemão no comando do Rio Negro. Depois de 12 anos e apresentando um futebol de forma convincente, o Galo Carijó venceu o Nacional, no tradicional clássico Rio-Nal por 2 a 0, na noite deste sábado, 8, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. No fechamento da sétima rodada, o Galo chegou a segunda colocação, com 11 pontos, mesmo do Fast, mas na frente pelo critério de desempate. Apesar da derrota, o Naça lidera o Estadual com 13 pontos. Os gols da vitória foram de Leonardo e Cristiano.

Com dois jogos para fechar a primeira fase, o Rio Negro enfrenta na penúltima rodada o Princesa, que empatou com São Raimundo em 1 a 1 e ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, mas abaixo pelo regulamento. O jogo será nesta quarta-feira, 11, às 20h (21h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. Já o Nacional, encerrou sua participação na fase classificatória, mas matematicamente já está classificado para fase final.

Depois de sua última passagem em 2010, justamente no adversário, o treinador Alemão estreou no Rio Negro com pé direito. Para quem assumiu a poucos dias do clássico, ele disse que o elenco foi muito bem e mereceu o resultado.

Alemão volta ao futebol amazonense com vitória em cima do antigo clube (crédito: Paulo Rogério)

– Estou feliz pelo tabu quebrado de vencer o Nacional.  Jogamos uma boa partida, mas claro que tem muita coisa pela frente, porém fomos bem melhor e criamos bastante oportunidades. Agora vamos dar seguimento no trabalho, porque estou feliz de voltar a Manaus e quero ficar aqui por um bom tempo. É muito bom saber, que podemos dar esse prazer para essa torcida.

Ex-ídolo do Nacional, o atacante Leonardo abriu passagem para vitória no clássico. O chamado “Índio negro”, disse ao SPORTS MANAUS, que sua marca de goleador é algo que fica marcado não apenas no Rio Negro nesse momento, mas como um todo.

– Com certeza, posso virar um grande ídolo do Rio Negro, mas posso dizer do futebol amazonense, porque tenho um carinho por todos os torcedores e todos os clubes, independentemente do clube que vou defender e estou sempre aqui para fazer o meu melhor. Estou feliz de fazer o gol, não importa a camisa que estou usando vou sempre mostrar empenho dentro de campo.

Alan Bahia (azul) disputa a bola com jogador do Rio Negro, tendo ao fundo a torcida do Naça que compareceu em bom número (crédito: Paulo Rogério)

Com a segunda derrota consecutiva, o técnico Arthur Bernardes analisou o resultado, mas reclamou do número reduzido de atletas para trabalhar melhor a preparação no Estadual.

– Temos um número limitado de jogadores, onde não temos um plantel de 28 a 29 jogadores. O clube não tem condições de fazer grandes contratações e estamos trabalhando de acordo com a necessidade que é oferecido nesse momento. Nós adequamos nosso trabalho da forma que recebemos a matéria prima. Se conseguir nos próximos dias reforçar um pouco mais nosso elenco, acho que temos condições de fazer o segundo turno um pouco melhor do primeiro, embora estejamos na liderança.

Ficha técnica:

Jogo:  Nacional 0x2 Rio Negro

Motivo:  Campeonato Amazonense da Série A – 7ª rodada

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 19h (20h de Brasília)

Árbitro: Odson Santos da Silva

Árbitros assistentes: Abson Pantoja de Barros e Jeová Rodrigues dos Santos

Público pagante: 699

Renda: R$ 8.550,00

Advertências: Delciney e Artur (Rio Negro) e Jeferson Siqueira e

Gols: Leonardo 36 1ºt e Cristiano 18 2ºt (Rio Negro)

Nacional: Marcelo Valverde, Vagner (Hugo), Victor, Jeferson Siqueira, Diego (Jack Chan), Alan Bahia (Bruno Potiguar), Peter,  Alexsandro, Paulo Roberto, Jeferson Araújo e Tiago Bastos. Técnico: Arthur Bernardes.

Rio Negro: Pablo, Wagner Diniz, Erick, Rafael Vitor, Charles, Rafael Paulista, Delciney (Marcelo), Cristiano (Tiago Verçosa), Rodrigo Ítalo, Leonardo e Artur (Makeka). Técnico: Alemão.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.