full screen background image

Na estreia de Darlan Borges, Sul América vence Clipper Clube pelo Amazonense sub-18

662

Com 19 títulos conquistados no futebol de base amazonense, Darlan Borges fez sua estreia no comando do Sul América vencendo o Clipper Clube por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense sub-18. O jogo foi realizado neste sábado 8/9, no Estádio da Colina, zona Oeste da cidade. Com gol de Jimi Hendrix, o Trem da Colina soma seus primeiros três pontos, ficando em terceiro lugar, atrás de Flamengo/Manaus também com três, mas na frente pelo critério de desempate e do líder Nacional, com quatro pontos.

Pela terceira rodada do Estadual juvenil, a garotada do Trem da Colina tem pela frente um adversário difícil. O Sulão encara o Nacional, no próximo sábado, 16/9, às 15h (16h de Brasília), no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste da cidade.

Darlan foi campeão pelo Fast no juniores na sexta-feira e menos de 24 horas estreava no Sulão (credito: Paulo Rogério)

Tricampeão pelo Fast Clube diante do Rio Negro, mesmo perdendo por 2 a 1, no Campeonato Amazonense júnior, na sexta-feira (8/9), o treinador Darlan Borges, afirmou ao SPORTSMANAUS, que teve pouco tempo para preparar o grupo, mas promete novidades para sequência do campeonato.

– Fomos campeões e já estamos aqui comandando o juvenil do Sul América. Foi uma boa estreia, uma boa vitória, conseguimos conquistar três pontos, com praticamente dois treinos. Agora ganhamos tempo para trabalhar, vamos procurar entrosar a equipe para melhorar, pois teremos cinco jogadores que estavam na final pelo Fast no juniores, que vão estrear na próxima semana. Com isso, eles vão dar qualidade e vamos brigar pelo título – completou.

Com passagem na base de Tarumã e São Raimundo, o volante Jimi Hendriz, foi autor do único gol na partida. Para ele, o resultado foi muito bom, pois ajudou sua equipe a conquistar os três pontos na estreia.

Treinador do Águia Dourado do P 10 disse que o time tem pouca experiência (credito: Paulo Rogério)

– Foi nossa primeira partida no campeonato e foi bom começar com uma vitória, porque precisamos chegar na ponta da tabela e ficar com vantagem. Temos um treinador campeão em nosso time e todos do grupo ganham com a experiência dele.

Com uma equipe sem muita experiência e com pouco tempo de treinamento, mesmo sendo o segundo jogo no campeonato, o comandante do Clipper Clube, Jaime Vauly, disse que o elenco está em fase de montagem.

– Nós tínhamos condições de ter virado, perdemos muitos gols, não soubemos aproveitar as oportunidades, enquanto eles foram no ataque e fizeram. Nós montamos a equipe em pouco tempo, além do mais a parte física está complicando. A maioria dos jogadores são do projeto chamado “Novos Talentos/Clipper”, sem muita experiência em competições oficiais.

Confira os resultados da rodada:

Sul America 1×0 Cliper
Nacional 2×0 Tarumã 
Flamengo/Manaus 2×3 Holanda

 



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.