Na estreia de Dome, Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG com gol contra de Filipe Luís

176

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE – Gabriel Grey – Rio de Janeiro (RJ)

Rubro-Negro perde boas oportunidades de gol durante a partida e não consegue furar a defesa da equipe de Sampaoli na estreia do Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Na estreia de Domènec Torrent, o Flamengo iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com o “pé esquerdo”. O Rubro-Negro recebeu o Atlético-MG, no Maracanã, e acabou derrotado por 1 a 0, na primeira rodada do Brasileirão. Aniversariante do dia, Filipe Luís foi infeliz e acabou marcando um gol contra que definiu a partida. 

Sem somar pontos, a equipe de Domènec Torrent volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Atlético-GO, no estádio Olímpico, às 20h30, pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, às 19h15, o Atlético-MG recebe o Corinthians, no Mineirão.  

Quem não faz…   
A partida começou muito equilibrada, com as equipes se respeitando em campo. A primeira grande oportunidade foi do Flamengo. Logo aos 7 minutos, Bruno Henrique foi lançado, driblou o goleiro Rafael, e, sem ângulo, acabou acertando o pé da trave. Gabigol, que entrava sozinho no meio da área, reclamou com o companheiro de ataque. Aos 19, Everton Ribeiro fez boa jogada individual pela direita e chutou de fora da área, obrigando Rafael a fazer boa defesa. O Atlético-MG forçava as jogadas pela ponta esquerda do ataque, tentando explorar as costas de Rafinha. Funcionou. Aos 23 minutos, Guilherme Arana subiu ao ataque e cruzou forte para dentro da área. Filipe Luís, aniversariante do dia, tentou cortar, mas acabou jogando contra o próprio gol e o Galo abriu o placar. 

Pressão do Fla
Após o gol, o Flamengo ficou mais ofensivo e saiu em busca do gol de empate. Aos 25, Gabigol fez um bonito lançamento para Arrascaeta sair cara a cara com Rafael. O goleiro do Galo foi rápido e abafou a finalização do uruguaio. Pressionada, a zaga do Atlético-MG errou em alguns momentos a saída de bola e o Rubro-Negro quase aproveitou. Aos 31, Gabigol roubou a bola na intermediária, tabelou com Everton Ribeiro, mas acabou chutando para fora. O Galo se fechou e quase ampliou em um contra-ataque. Nathan saiu em velocidade e lançou Savarino. O atacante saiu cara a cara com Diego Alves, mas o goleiro do Flamengo fez uma boa defesa. O Rubro-Negro dominava a partida, mas esbarrou na boa marcação do time mineiro. 

Lá e cá
O segundo tempo começou frenético, com chances de gol para os dois lados. Logo aos 4 minutos, Gabigol foi lançado em velocidade e saiu de frente para o gol de Rafael. O atacante finalizou desequilibrado, pressionado pela marcação de Júnior Alonso, e a bola foi pra fora. Aos 10, o Atlético respondeu com um chute forte de Guilherme Arana, de fora da área, obrigando Diego Alves a fazer grande defesa. 

Estreia com derrota
O Atlético-MG marcava bem, e, apesar de ter mais a bola, o Rubro-Negro encontrava dificuldade para criar chances de finalizar. Com a permanência do 1 a 0 no placar, Domènec Torrent promoveu mudanças ofensivas na equipe do Flamengo com as entradas de Pedro, Michael e Vitinho. Com cinco atacantes em campo, a equipe de Dome pressionou o Galo, mas de forma desordenada, sem criação no meio-campo. Sampaoli fechou sua equipe com as substituições e o time mineiro, com sua boa marcação, suportou a pressão para garantir a vitória fora de casa. 

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 09/8/2020, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Gabriel (CAM); Bruno Henrique, Pedro (FLA)
Cartão Vermelho: –

GOL: Filipe Luís 23′ 1º (0-1); 

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent) 
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho, 34′ 2Tº), Arrascaeta (Pedro, 15′ 2) e Everton Ribeiro (Michael, 27′ 2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. 

ATLÉTICO-MG: (Técnico Jorge Sampaoli)
Rafael, Guga, Gabriel (Jair, 42′ 1ºT), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Hyoran, 22′ 2Tº) e Nathan (Keno, 32′ 2ºT); Savarino (Bueno, 22′ 2ºT) e Marquinhos (Marrony 22′ 2ºT)



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.