Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

Na estreia do AM da Série B, Sul América goleia Cliper por 4 a 1

433

Melhor impossível, e depois de ficar ausente do profissional, o Sul América voltou em grande estilo e goleou o Cliper Clube por 4 a 1, na abertura do Campeonato Amazonense da Série B. Além da vitória expressiva e saindo na frente com três pontos na tabela, o jogo marcou a estreia de Marcelo Galvão, no comando do Trem da Colina. A partida ocorreu no início da tarde fervente, deste sábado, 29/9, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

Com dois gols do veterano Marinho, além de Rogério Pedra e Werley, o Sulão já assumiu a liderança da divisão de acesso, pois no confronto de fundo da rodada dupla, Holanda e Iranduba da Amazônia empataram em 2 a 2. Com cinco participantes, o Tarumã folgou na tabela.

O próximo compromisso do Sul América será diante do Holanda, pela segunda rodada. O jogo será realizado na quarta-feira, 3/10, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste. Já o Águia Dourada do Parque 10 vai tentar sua recuperação com Tarumã, às 20h (21h de Brasília), também na Colina.

Com uma larga experiência no futebol de base, mas principalmente no Sulão, o treinador Marcelo Galvão, fez sua estreia no comando de uma equipe profissional. Para ele, o resultado foi muito bom, mas poderia ser melhor.

Marcelo gostou do resultado, mas disse que poderia ser melhor (crédito: Paulo Rogério)

– Temos que melhorar na defesa, o goleiro titular é do juniores, porque nosso goleiro profissional não caiu no BID, no ataque jogamos sem alguns jogadores. Só tínhamos onze jogadores profissionais no BID, mas acho que foi bom. Ainda não caiu a ficha de realizar esse sonho de treinar uma equipe profissional, mas já estamos acostumados na beira de campo. Considero hoje um jogo normal, mas se fosse da base. Tivemos nove atletas que não entraram no BID, mas vencer de goleada e um adversário direto no acesso foi bom.

Experiente, o atacante Marinho balançou por duas vezes as redes do Cliper. Segundo ele, a equipe tem pouco tempo de treino, por isso, não conseguiu evoluir muito, apesar do resultado. Ele ainda destacou sua atuação em campo.

– Em um campeonato de tiro curto como esse, pelo pouco tempo de trabalho, muito curto, a equipe que foi montada em cima da hora, mas mesmo assim mostrou qualidade. Nós sabíamos que cada jogo seria uma decisão, encaramos dessa forma e conseguimos um bom resultado. Sobre minha vontade tudo é questão de profissionalismo, pois estou com 38 para 39 anos, mas me cuido, procuro estar em forma e trabalhar minha condição física. O resultado é esse de gols e uma vitória dentro de campo – disse ao SPORTSMANAUS.

Apesar do resultado, jogadores do Cliper lutaram muito pela posse de bola (crédito: Paulo Rogério)

Há cinco anos no Cliper, mas na base, o técnico Jaime Vauly, teve pouco tempo de treino e assumiu a poucos dias da estreia. Ele disse, que não teve a sua disposição 12 jogadores, sendo crucial para o resultado negativo no primeiro jogo do campeonato.

– A derrota era esperada, mas não da forma que aconteceu, porque os jogadores que chegaram não estão inscritos no campeonato e assistiram da arquibancada. Eu assumi o grupo na terça-feira, não fizemos trabalho, juntamos todos e viemos jogar, mas não esperávamos ser assim.  Os jogadores cansaram, não tem experiência, mas vamos trabalhar para próximo jogo. Ficamos sem jogar com 12 jogadores, e isso nos prejudicou muito – lamentou Vauly.

Ficha técnica:

Jogo: Cliper Clube 1×4 Sul América

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B  /1ª rodada  

Local: Estádio Carlos Zamith

Horário: 14h

Renda: 

Público pagante: 

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Dimmi Yuri Cardoso

Cliper: Naveca, Thierry, Naldo (Pato), Reis, Ray, Danielzinho (Ceará), Caio (Raifran), Santarem, Brocador, Nedson e Sarrada. Técnico: Jaime Vauly.

Sul América: Luciano, Jussan (Rhenzo), Antony, Bruno, Rene, Keven, Derick (Rafael), Rogério Pedra, Marinho, Werley e Vitinho. Técnico: Marcelo Galvão.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.