SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Na estreia no returno, Manaus vence São Raimundo por 3 a 0

Foto: João Normando 

Campeão do primeiro turno, o Manaus já começou o returno com vontade de levar direto o título do Campeonato Amazonense da Série A. O Gavião do Norte venceu o São Raimundo por 3 a 0, assumindo a liderança na tabela, com três pontos, na frente de Penarol e Nacional, ambos com vitórias na primeira rodada. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 8/3, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Pela segunda rodada, o Manaus enfrenta o Fast Clube, quarto colocado, com um ponto, na quinta-feira, 12/3, às 20h30 (21h30 de Brasília), no Estádio da Colina. Já o São Raimundo tem um compromisso fora de casa diante do Penarol, na quarta-feira, 11/3, às 15h30, no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital).

Mesmo sem ter muitas informações do novo treinador do Tufão da Colina, o comandante do Gavião do Norte, Wellington Fajardo, afirmou que o adversário até então era uma cógnita, pela filosofia de jogo que iria atuar. Para ele, o resultado foi justo, mas reconheceu que o São Raimundo vai dar muito trabalho no campeonato.

– A gente não pegou muitas informações do São Raimundo nesses dias, porque trocou de treinador e tudo para nós foi uma novidade. Nós tentamos arrumar depois dos 15 minutos, e não entendemos se eles iriam sair jogando ou quebrar a bola. Na hora que vimos que eles iriam sair com a bola, tentamos pressionar a saída de bola e foi assim que saíram os gols. Foi algo diferente do que a gente está acostumado a fazer, porque sempre estudamos os adversários – explicou ao Sports Manaus.

Após 14 anos longe do São Raimundo, o técnico Carlos Prata voltou a comandar o Tufão da Colina na beira do gramado. Para ele, o resultado poderia ter sido outro, se os jogadores tivessem aproveitado as chances em campo.

– Nós tínhamos programado para jogar como combinamos, ou seja, marcando numa linha de quatro, mas infelizmente desandou. A gente não conseguiu no primeiro tempo fazer o que fizemos no primeiro segundo tempo. Levamos os gols e não conseguimos marcar. Se a gente tivesse marcado os gols, o placar seria 3 a 3 no final – disse Prata.

Ficha técnica:

Jogo: São Raimundo 0x3 Manaus  

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público pagante: 347

Renda: R$ 3.470,00

Árbitro: Rafael Ramos Tourinho   

Árbitros Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Mikel José Cedeno Pino

Gol: Rodrigo Fumaça 12min 1ºt, Janeudo 31min 1ºt e Thiago Spice 34min 1ºt (Manaus)

Advertências: Alex, Geto e Luan (São Raimundo) e Thiago Spice, Caíque, Panda, Jonathan, Luís Fernando e Raphael Martinho (Manaus)

São Raimundo: Lucas, Geto, Pastor, Luan, Alberto (Matheus), Rogério Pedra (Edison Negueba), Alex, Sérgio, Adrianinho, Wendel (Kelve) e Hemerson. Técnico: Carlos Prata.

Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Thiago Spice, Luís Fernando, Caíque (Rennan), Derlan, Panda, Rodrigo Fumaça, Janeudo (Gabriel Davis), Raphael Martinho (Gilson) e Paulinho Simionato. Técnico: Wellington Fajardo.

Outras postagens...

“O perfil dele é o que a gente buscava”, diz técnico do Kazma, do Kuwait, sobre o atacante Hamilton

Paulo Rogério

Pela Copa Verde com o Fast, técnico do Independente-PA diz: “Vamos buscar a definição nos 90 minutos”

Paulo Rogério

Penarol quebra jejum de 10 anos e vence Princesa no Gilbertão, em Manacapuru

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol