SportsManaus
NOTÍCIAS

Naça anuncia Comissão Técnica do elenco feminino

Da redação do SportsManaus, com informações da Assessoria de Imprensa – Nacional Futebol Clube

O multicampeão, Ediglê Quaresma comandará a equipe, que também contará com Yorran Lana, como auxiliar técnico e Leandro Lima, como preparador físico

Foto: Carolina Fonseca / Nacional FC

 O Nacional FC anuncia Ediglê Quaresma Farias, 42, para comandar o time de futebol feminino do Leão da Vila Municipal. O ex jogador já fazia parte do quadro de colaboradores do clube, como coordenador da base e, posteriormente, coordenador de futebol feminino. Agora, à frente desse novo desafio, ele revela a expectativa.

– A expectativa é boa e, mesmo sendo, o primeiro trabalho com futebol feminino, acho que a gente pode plantar e colher frutos bons – firma.

Como iniciante na categoria, Ediglê confia no grupo formado para comandar o time nacionalino. Ele faz questão de contar os objetivos do Leão no Barezão Feminino.

– Nosso objetivo é levar o Nacional a Série A2 do Campeonato Brasileiro e vamos trabalhar para isso, assim como estamos fazendo. Apesar da primeira experiência, temos pessoas capacidade ao lado, como o professor, Leandro Lima, na parte de preparação física. Enfim, temos uma boa equipe que vai lutar por bons resultados – garante.

Enquanto jogador, ele atuou como zagueiro e teve inúmeras conquistas, inclusive na Libertadores e Mundial, vestindo o manto do Internacional-RS.  Na capital amazonense passou pelo Naça, Fast Clube, Manaus FC e São Raimundo, onde encerrou sua carreira como jogador.

Conheça a comissão técnica

Técnico: Ediglê Quaresma

Auxiliar Técnico: Yorran Lana

Preparador Físico: Leandro Lima

Treinador de goleiras: Abraão Oliveira

Roupeiro: Natanael Morais

Fisioterapeuta: Lucas Normando

Montagem do time

Até o momento, a Coordenação de Futebol Feminino do Leão, realizou duas seletivas para descobrir talentos que possam integrar ao elenco azulino. Na primeira seletiva, em Manaus, 200 garotas participaram e 53 foram pré-selecionadas. Desse total, 29 foram aprovadas, entretanto, o elenco feminino não está fechado.

Com objetivo de dar oportunidades a garotas do interior, o Naça vai realizar uma seletiva no município de Tefé-AM, distante 522 KM da capital, no dia 14 de setembro, nos dois período, pela manhã será às 8h e a tarde, às 16h, no Campo do Alçapão, em Tefé-AM.

O Campeonato

O Campeonato Amazonense de Futebol Feminino será realizado no período de 03 de outubro a 30 de novembro de 2019. O torneio terá sete equipes que são: Nacional FC, Iranduba, 3B da Amazônia, Rio Negro, Tarumã, Clipper e Liga de Itacoatiara. A competição estreia com rodada dupla, no estádio Ismael Benigno, a Colina, entre Nacional FC x Cliper e Rio Negro x Tarumã.

Outras postagens...

“Atualmente o que tenho mais feito é buscar o máximo de conhecimento”, diz Bruno Almada

Paulo Rogério

Flamengo importa aparelho para auxiliar na segurança preventiva ao coronavírus

Paulo Rogério

Governo anuncia mais R$ 70 milhões ao Bolsa Atleta e sugere mudanças

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol