SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Nacional empata com Princesa, perde a liderança e Tubarão fica fora do G4 no grupo A da Série D

Foto: João Normando | Agência LB

Princesa do Solimões e Nacional realizaram um jogo movimentado e envolvido de muita rivalidade no clássico regional, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Naça saiu na frente logo no início da partida, mas na etapa complementar, o Tubarão do Norte pressionou e empatou em 1 a 1. O jogo pela 12ª rodada, foi realizado na tarde deste domingo (9), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital). O gol do Leão da Vila Municipal foi marcado por Ceará. Já pelo Tubarão, Jonas empatou.

Classificação

Com o empate, o Nacional acabou perdendo a liderança do grupo A, ficando agora em segundo, com 24 pontos e a Tuna Luso-PA, que venceu em casa o São Francisco-AC por 2 a 0, é o novo líder, com 25 pontos. O Águia de Marabá-PA, que empatou com Humaitá-AC sem gols, é o terceiro, com 20 pontos, e o São Raimundo-RR, na quarta posição, com 15 pontos.

Rodada

Pela penúltima rodada, no confronto direto pela liderança, o Nacional FC encara em casa a Tuna Luso-PA, no domingo, 16/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.  Já o Princesa na luta pela vaga no grupo, joga com o São Francisco fora, também no domingo, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco. 

Ficha técnica:

Data: 09/06/2023 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 12ª rodada

Jogo: Princesa do Solimões 1×1 Nacional FC

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda: R$ 7.890,00

Público pagante: 532 / Público presente: 887

Árbitro: Moises Ferreira Simão (BA)

Árbitros Assistentes:  Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Gols: Ceará 6min 1ºt (Nacional FC) e Jonas 37min 2ºt (Princesa do Solimões)

Advertências: Ítalo, Day, Wendel Nery e Yuri Tanque (Nacional FC) e Ivanzinho e Marcelinho (Princesa do Solimões)

Expulsão: —

Princesa do Solimões: Waldson, Tico (Jonas Alves), Eric, Ivanzinho, Wesley, Rodolfo (Jonas), Koffi, Felipe Tiririca (Juninho), Bombado (Max), Marcelinho e Luquinha. Técnico: Aderbal Lana.

Nacional FC: Jonathan, Clayton (Wendel Nery), Davy, Paulinho, Gilmar, Daciel (Paulão), Ícaro, Ítalo, Hítalo (Gabriel), Yuri Tanque (Vitinho) e Ceará (Érico Jr.). Técnico: João Carlos Cavalo.

 

 

Outras postagens...

Amazonas vence a Portuguesa-RJ, garante acesso à Série C de 2023 e pega o Pouso Alegre-MG na semi da Série D

Paulo Rogério

Com gol de Lúcio, Fast Clube vence na estreia da Copa São Paulo

Paulo Rogério

Precisando do resultado na Série B AM, técnico do Librade define sobre o Unidos do Alvorada: “Vamos conseguir essa vitória”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...