Sem muitas dificuldades e diante de um adversário com jogadores sem ainda ter recebido seus salários, o Nacional goleou o Rio Negro por 5 a 0, pela última rodada do segundo turno, do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, o Naça termina na segunda colocação, com 13 pontos, mesmo número do Princesa do Solimões, mas na frente pelo critério de desempate. O tradicional clássico Rio-Nal, foi realizado na noite desta quinta-feira, 4/4, no estádio da Colina, zona Oeste de Manaus.
Pela semifinal do returno, o Nacional vai reviver mais uma vez uma partida decisiva diante do Princesa, no domingo, 7/4, às 16h, no estádio da Colina. Com a melhor campanha na segunda fase, o Leão da Vila Municipal joga com a vantagem do empate. Já o Tubarão do Norte, somente a vitória classifica para final do turno.
Autor de dois gols, o atacante Romarinho, ficou feliz pelo resultado, mas já pensa na semifinal com Princesa e jogando com a vantagem. Para ele, o adversário vem de uma crise, por isso, o jogo faz parte do passado e agora é focar na vaga para final do returno.
– Sim, facilita jogar em casa, porque sabemos se fossemos jogar em Manacapuru, seria difícil, mas conseguimos o resultado positivo. Cada jogo é uma partida, mas sabíamos que o Rio Negro vinha de numa situação difícil, mas não menosprezamos e jogamos nosso futebol. Agora é trabalhar para semifinal – disse.
No lugar do treinador José Ribamar do Rio Negro, de fora por suspensão, o auxiliar técnico Mozart Carlos, lamentou a situação da equipe com muitos problemas, principalmente financeiro, disse que o elenco fez de tudo para reverter o rebaixamento, mas não deu.
– Nós fizemos muito, chegamos na última rodada do campeonato com chances, inclusive de se classificar para semifinal. Estou conversando com o pessoal do Rio Negro, nós vamos tomar uma atitude, enfim, na condição de profissionais, nós precisamos sindicalizar, formar uma associação e acabar com essa vergonha que é o futebol amazonense”, alertou.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional x Rio Negro
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /2º turno /7ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 20h
Renda: R$ 3.420,00
Público Presente: 326
Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos
Árbitros Assistentes: Luís Claudio Rodrigues da Costa e Francisco Souza da Silva Filho
Gols: Ray 10min e 14min, Bernardo 18min 1t, Romarinho 22min e 25 min 2t (Nacional)
Advertências: João Pedro e Ray (Nacional) e Balotelli e Espiga (Rio Negro)
Nacional: André Regly (Gabriel), Paulinho, Jordan, João Pedro, Bernardo, Mineiro, Felipe Eduardo, Fabinho (Hugo Ragelli), Léo Mineiro, Ray (Matheus) e Romarinho. Técnico: Aderbal Lana.
Rio Negro: Guanair, Lucas, Thiago, Luan, Fernando, Antony, Ronilson, Gabriel (Nildo), Soeiro, Espiga e Balotelli (Jesus). Técnico: José Ribamar.