SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Nacional leva susto, mas vence Iranduba pelo Campeonato Amazonense

Depois de levar o susto da virada, o Nacional conseguiu superar e venceu o Iranduba por 3 a 2, no fechamento da primeira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, o Leão da Vila Municipal termina a rodada em segundo lugar, com três pontos, atrás do Manaus, com a mesma pontuação, mas na frente pelo critério de desempate. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira, 23/1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.  

Os gols do Naça foram marcados por Heré, Bandeira e Daniel. Pelo Hulk anotaram Bonfim e Caique. Pela segunda rodada, o Nacional enfrenta o Amazonas, no domingo, 26/1, às 17h (18h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Iranduba vai tentar sua recuperação diante do Princesa do Solimões, derrotado na primeira rodada. A partida será no domingo, às 16h (17h de Brasília), na Colina.

Responsável pelo gol da vitória, o atacante Daniel, comemorou muito o resultado a favor do Nacional, mas principalmente por ter ajudado a equipe de conseguir o primeiro resultado positivo no campeonato.

– Foi uma boa estreia. Nosso time teve um desempenho melhor, mas teve alguns erros, porém, no começo de campeonato é assim mesmo, mas graças a Deus conseguimos fazer o placar e virar o jogo. O time deles é bom, todos nós sabíamos que foi montado agora, mas a estreia foi uma boa partida – comentou o jogador.

Sem muitas opções no elenco, o treinador Charles Guerreiro, admitiu que o Iranduba precisa de reforços, mas enalteceu o time em campo pela ousadia e o bom futebol.

– Cheguei recentemente, conversei com presidente do clube. Temos mais quatro contratações para fazer. Observei o grupo, acho que tem qualidade, porque foram no máximo 15 dias de treinamento, mas começamos um pouco atrasado. Isso não é desculpa, porque mesmo assim conseguimos equilibrar o jogo, mesmo perdendo, conseguimos empatar e virar. Tivemos duas falhas que atrapalharam muito nosso trabalho – disse o comandante do Hulk

Ficha técnica:

Jogo: Nacional 3×2 Iranduba

Motivo:
Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 1ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário:
20h30


Renda:
R$ 7.800,00


Público pagante: 
918

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Árbitros Assistentes:
Jeová Rodrigues dos Santos e Kennedy Ramos Lucas

Gols: Heré 2min 1t, Bandeira 7min 2t e Daniel (Nacional) e Bonfim 4min 2t e Caique 5min 2t (Iranduba)

Advertências: Jordan (Nacional) e Pablo e Gaspar (Iranduba)

Expulsão:
Pablo (Iranduba)


Nacional:
André Regly, Bernardo, Bandeira, Jordan, Fidelis, Tiririca, Heré (Romarinho), Guilherme, Charles (David), Daniel e Randerson (Vitor Mariano). Técnico: Aderbal Lana.

Iranduba: Saul, Gaspar (Iran Daniel), Antônio, Kennerson, Pablo, Mateus (Bolacha), Simi, Bonfim, Wesley (Ramon), Espiga e Caique. Técnico: Charles Guerreiro.

Outras postagens...

Paulo Galvão assume interinamente o 3B, mas deixa a cargo do presidente de ser efetivado como treinador

Paulo Rogério

Depois de perder em casa, São José-SP tenta recuperação diante do Iranduba-AM pelo Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Sob forte calor, Fast empata com Penarol no tempo normal e vence nos pênaltis, na final do 1º turno do AM

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol