SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

“Não vamos jogar na retranca”, disse técnico do Minas Icesp-DF sobre jogo com 3B pelo Brasileiro Feminino

Foto: Divulgação

Depois de vencer em casa por 2 a 1, o Minas Icesp-DF deu um grande passo para conseguir a tão sonhada vaga na elite do futebol brasileiro feminino. Na partida de volta, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2, basta um simples empate para garantir vaga na final e o acesso ou ainda se perder pela diferença de um gol, a definição será na cobrança de penalidades. O jogo de volta ocorrerá neste domingo, 1º de julho, às 16h (17h de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.

Pela outra semifinal, o Vitória-BA venceu o Internacional por 2 a 1, na tarde deste sábado, 30/6, no Beira-Rio e garantiu o acesso e a vaga na decisão. No primeiro encontro na semana passada, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador.

Depois de conhecer sua adversária no primeiro jogo, o treinador do Minas Icesp, Singo Santos, disse ao SPORTSMANAUS, que o resultado positivo deixa o elenco em uma situação favorável, porém, não garante uma total tranquilidade, pois o time amazonense tem qualidade.

Treinador do Minas Icesp afirma que mesmo com resultado positivo no primeiro jogo, espera uma partida muito difícil com 3B (crédito: Divulgação)

– Sim, o resultado nos deixou com a vantagem do empate, entretanto, não posso me dar ao luxo de jogar com o regulamento debaixo dos braços. Isso seria muita pretensão da minha parte pensar assim, uma vez que a equipe do 3B é muito perigosa, e creio que vai propor o jogo. Uma coisa é fato, não vamos jogar na retranca – sinalizou, mas ressaltou a concentração do grupo para decisão fora de seus domínios.

– Nossa equipe está focada para o jogo da volta, pois sabemos que aqui no Amazonas não vai ser fácil. Se desejamos conquistar a vaga, teremos que lutar até a última volta do ponteiro. Como já disse anteriormente, o que eu desejo é que meu time jogue bem o resultado é uma consequência.

Para o comandante do Minas Icesp, o fato de ter sido a única equipe a vencer o 3B e ainda jogar pelo empate, não credencia como favorita. Segundo ele, tudo depende do desempenho que será realizado dentro de campo.

– O fato de termos interrompido a sequência de vitorias do 3B, de forma alguma nos coloca como favoritas ao acesso. Não se ganha uma partida de futebol na véspera, desta forma, temos é que jogar. A finalista deste confronto, vai ser a equipe mais focada e que errar menos, uma vez que ambas sãs qualificadas – ponderou, mas ainda acrescentou.

– Vejo que o 3B jogando em seus domínios é uma equipe letal. O fato delas terem jogado ou está jogando a temporada, julgo ser um ponto positivo, pois o ritmo de jogo é outro. Desta forma, não vejo benefício para minha equipe este fato.

Outras postagens...

Com primeiro tempo arrasador, Atlético-PR goleia Fla na Arena

Paulo Rogério

Autoridades permitem testagem de covid-19 em jogadores nos clubes paulistas

Paulo Rogério

Flu segura o Cruzeiro, mas esbarra na limitação do elenco para vencer

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol