SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Nenê e 100%: Fluminense vence o Flamengo no clássico pelo Carioca

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE – David Nascimento – Rio de Janeiro (RJ)

Titulares do Tricolor derrotam time alternativo do Rubro-Negro, que ainda disputa a Taça Guanabara com garotos da base. Vitória do Flu foi com gol de calcanhar do meia no fim

Foto: Lucas Merçon/ FFC

Deu Fluminense no clássico da quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor derrotou o Flamengo por 1 a 0 – com gol de Nenê, de calcanhar. O meia do Flu está em uma excelente fase na equipe – três gols em três jogos -, e mais uma vez foi decisivo ao lado dos principais jogadores tricolores, que enfrentaram o time rubro-negro de garotos. Vitória justa pelo desempenho.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 12 pontos, na liderança do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. O Flamengo, por sua vez, permaneceu com sete pontos, na segunda colocação do Grupo A. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana – enquanto o Tricolor recebe o Boavista no sábado, o Rubro-Negro pega o Resende, na segunda-feira.

POUCAS CHANCES
O primeiro tempo foi de poucas chances no clássico. Com os principais jogadores, porém, era o Fluminense quem conseguia aparecer bem nas oportunidades que surgiam. Aos 13 minutos, Nenê soltou o pé de fora e o goleiro Gabriel Batista salvou o Flamengo. A arbitragem comandada por Rodrigo Carvalhaes de Miranda estava confusa, gerando reclamações de ambos os lados – inclusive, Maurício Goulart, auxiliar do Tricolor, acabou sendo expulso aos 20 minutos por conta disto. Antes do intervalo, Nenê ainda chegou a acertar a trave, mas os times foram para os vestiários sem gols.

ATÉ QUE MELHOROU…
Na volta para o segundo tempo, os lances agudos praticamente não vistos na etapa inicial começaram a ser observados com uma melhora em campo. Aos dois minutos, Bill arriscou de fora e quase não acertou o gol. Principal nome do clássico sem sombra de dúvida, Nenê, aos 14, quase fez com que o Fluminense saísse na frente do placar – o meia achou Gilberto, que tentou de cabeça. Os técnicos Maurício Souza e Odair Hellmann, então, fizeram substituições em ambos os lados para tentar um gás nos minutos finais, de olho nos três pontos preciosos disputados no clássico.

GOLAÇO COM 100%!
Aos 26 minutos da etapa final, Nenê fez o gol da vitória do Fluminense, merecido por conta de ter sido quase o único jogador a criar chances de perigo durante todo o jogo. E foi com um golaço, diga-se de passagem. Yago Felipe cruzou e Nenê aproveitou para, de calcanhar, estufar as redes do Flamengo, 1 a 0. Pelos números na temporada, três gols em três jogos, Nenê está voando, meus amigos. Nos acréscimos, o Flamengo quase empatou com Guilherme Bala, mas a vitória ficou mesmo com o time de Laranjeiras, que mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/1/2020, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) – Nota LANCE!: 5,5 (se enrolou em alguns momentos do jogo)
Assistentes: Diogo Carvalho da Silva (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 43.259 pagantes/46.669 presentes/R$ 1.052.326,00
Cartões amarelos: João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura (FLA) e Digão, Egídio, Miguel, Yago Felipe, Hudson (FLU)
Cartão vermelho: Maurício Goulart, auxiliar técnico, 20’/1ºT (FLU)

GOL: Nenê 26’/2ºT (0-1)

FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas, Hugo Moura, Rafael Santos e Ramon; Richard Rios, Vinícius e Pepê (Guilherme Bala 39’/2ºT); Yuri César (Lucas Silva 18’/2ºT), Rodrigo Muniz e Bill (Wendel 18’/2ºT). Técnico: Maurício Souza.

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Hudson (Dodi 38’/2ºT), Yago Felipe e Nenê; Matheus Alessandro (Lucas Barcelos 17’/2ºT) e Miguel (Felippe Cardoso 32’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Outras postagens...

Clubes e CBF mudam data para transferências e preveem duas janelas para esta temporada

Paulo Rogério

Sidão salva e Vasco empata com o Avaí na estreia de Luxemburgo

Paulo Rogério

Fred chega aos 400 gols, Fluminense vence o Nova Iguaçu e segue no G4 do Carioca

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol