SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Nesta sexta-feira, Escola do Santos Manaus teve a última rodada da Copa do Mundo Interna

Na Rússia, as maiores seleções nacionais e seus craques desfilam todo seu talento, mas a Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus também movimenta o futebol de base amazonense com a realização da Copa do Mundo Interna. Nesta sexta-feira, 29/6, foi realizado a última rodada, envolvendo todas as categorias e as equipes representando cada seleção no maior evento esportivo do planeta.

De acordo com coordenador da Escola do Santos Manaus, David Filho, a competição, é uma oportunidade de agregar todos os alunos em um só evento. Para isso, é importante ser criativo para agregar valores com a garotada da escolinha.

– A ideia é fazer com que eles saibam como funciona uma Copa do Mundo. Aproveitar esse momento do mundial em jogos dentro dos horários das aulas deles, onde a garotada se divertiu bastante. Agora vamos verificar quem está em primeiro e segundo lugares para fazer a final. Vamos criar a final Ouro e Prata, para que todos participem – explicou, mas ainda acrescentou.

– No dia 8 de julho será a grande final, eles vão ganhar medalhas, participar da brincadeira, vai ter desfile das seleções, todos vão jogar. Será o dia todo de futebol e descontração na piscina. É uma maneira de fazer com que a garotada participe da atividade, pratique esporte, tudo isso, envolvendo a presença da família junto com a garotada.

Sobre a realização da Copa do Mundo Interna, David Filho, explicou sobre os bons resultados não apenas em campo, mas o aprendizado sobre as seleções nacionais.

– Foi muito legal a ideia que nós tivemos, porque eles começaram a se interessar pelas equipes. Por exemplo, legal nós vermos a Colômbia, onde eles procuraram saber o nome dos jogadores e o número que eles usam na Copa. Eles acompanham os jogos, ficam se chamando pelo nome do jogador da seleção, enfim, é muito legal. Isso é uma maneira de se ocuparem com futebol, ter algo bom, o que é uma preocupação da Escola do Santos Manaus.

Outras postagens...

FAP realiza Campeonato Amazonense de Swoop

Paulo Rogério

Sharon van Rouwendaal e Ana Marcela Cunha desembarcam para disputa do Rio Negro Challenge

Paulo Rogério

Após estreia com vitória, Rio Negro foca em treinamento em busca do título da Série Prata de Handebol masculino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol