SportsManaus
NOTÍCIAS

Neymar marca e Brasil empata com Colômbia no 1º jogo após título

Da redação do SportsManaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Pedro Martins / Mowa Press

A Seleção Brasileira disputou sua primeira partida após o título da Copa América na noite desta sexta-feira. Escalado como titular em sua volta ao time nacional, o atacante Neymar deu uma assistência e marcou um gol no empate por 2 a 2 contra a Colômbia, em Miami.

Na etapa inicial, Casemiro recebeu de Neymar e abriu o placar de cabeça. A Colômbia, no entanto, virou com dois gols de Muriel, o primeiro em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o camisa 10 aproveitou assistência de Daniel Alves para empatar.

Após o amistoso contra a Colômbia, a delegação brasileira permanece em território norte-americano e, no sábado, segue para Los Angeles. Às 20 horas (de Brasília) desta terça-feira, a Seleção entra em campo para reencontrar o Peru, derrotado na final da Copa América.

O Jogo – A Colômbia foi superior no começo da partida, mas o Brasil conseguiu inaugurar o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio pela direita, Neymar levantou na área. Casemiro cabeceou firme e superou o goleiro Ospina.

A Colômbia não se abateu com o placar adverso e chegou ao empate aos 25 minutos da etapa inicial. Após cruzamento vindo da esquerda, Alex Sandro prestou atenção apenas na bola e cometeu pênalti claro sobre Muriel. Na cobrança, o próprio Muriel levou a melhor diante de Ederson.

O time comandado pelo técnico português Carlos Queiroz manteve o domínio das ações e alcançou a virada aos 34 minutos do primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Zapata recebeu pelo meio de Martinez e tocou na direita para conclusão certeira de Muriel.

A Seleção Brasileira voltou melhor para a etapa complementar e empatou aos 13 minutos. Philippe Coutinho percebeu a infiltração de Daniel Alves e descolou belo lançamento. O lateral direito cruzou rasteiro e Neymar só precisou completar para o gol.

O time comandado por Tite procurou aumentar o volume de jogo em busca do terceiro gol e Alex Sandro lançou Neymar pela esquerda. O camisa 10 brasileiro chegou antes e, já dentro da área, tomou tranco de Sanchez. O árbitro Ismail Elfath não viu a falta e mandou seguir.

Tite sentiu a vulnerabilidade da Colômbia e mexeu no setor ofensivo ao colocar Bruno Henrique, David Neres e Lucas Paquetá nos lugares de Philippe Coutinho, Richarlison e Firmino. A despeito das alterações, o placar permaneceu empatado em Miami.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 2 COLÔMBIA

Local: Estádio do Miami Dolphins, em Miami (Estados Unidos)
Data: 6 de setembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker e Adam Wienckowski (EUA)
Público: 65.232 pagantes
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gols:
BRASIL: Casemiro, aos 19 minutos do 1º Tempo, Neymar, aos 13 minutos do 2º Tempo
COLÔMBIA: Muriel, aos 25 e aos 34 minutos do 1º Tempo

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá)
Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina; Medina (Orejuela), Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe (Lerma) e Cuadrado (Moreno); Duván Zapata, Muriel e Martinez (Diaz)
Técnico: Carlos Queiroz

Outras postagens...

Ferrari confirma saída de Sebastian Vettel no fim da temporada 2020

Paulo Rogério

Filipe Luís faz crítica após banho gelado no vestiário do Pacaembu

Paulo Rogério

1º Congresso Estadual na Formação do Partido do Esporte no Amazonas, será na sexta-feira, 14/12

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol