full screen background image

No clássico da rodada, Alvorada e B. União empatam pela Copa Interbairros Sub-19

393

Três jogos completaram a sequência da 2ª rodada, da Copa Interbairros de Futebol Sub-19, neste domingo, 2/9. Aleixo/Jardim Paulista, Lírio do Vale venceram seus adversários. Já no clássico da rodada, Alvorada e Bairro da União empataram em 1 a 1, no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, Zona Oeste da cidade. O evento é uma realização da Liga Regional Desportiva da Amazônia (Lirdam).

A equipe do Alvorada saiu na frente no primeiro tempo. Aos 11 minutos, depois de uma falta pela esquerda, Rafael bateu uma falta e Mário e cabeça abriu o marcador. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, em cobrança de falta também pela esquerda, Mateus tocou de cabeça para empatar, 1 a 1.

Mesmo jogando em casa e com apoio de sua torcida, o técnico do Alvorada, Oseas Santos, teve pela frente um adversário de muita qualidade e disposto a sair com resultado positivo. Para ele, apesar das dificuldades, a partida foi equilibrada.

Treinador do Alvorada atento as jogadas dos seus comandados em campo (crédito: Paulo Rogério)

– O jogo foi muito pegado e com duas equipes de muita qualidade. Saímos com a vantagem, mas infelizmente depois cedemos o empate. Saímos de cabeça erguida, e no último jogo vamos correr atrás do resultado para nos classificarmos. Ambas as equipes são de qualidade, porque tanto a nossa como a deles tem bons jogadores – concluiu.

Aniversariante do dia, o meia Seninha, ao completar 18 anos, disse que o Bairro da União pode comemorar o resultado como se fosse uma vitória, pois jogou uma parte do segundo com um jogador a menos. Ele disse que tem muitos motivos para comemorar o placar final, pois além do aniversário, foi escolhido o melhor em campo.

– Foi um jogo muito difícil e pegado com a equipe do Alvorada. Temos a felicidade de sair com empate hoje (domingo), mas com gosto de vitória, porque estávamos com um atleta a menos. Fui escolhido o destaque da partida, sendo mais um presente de aniversário – disse o jogador, que passou pelo Pala Atenas, na base do Cliper Clube, Betis-MG e joga há três anos no Seven Mec, time que representa o Bairro da União na competição.

De acordo com treinador do Bairro da União, Marcelo Galvão, ele afirmou que depois de sair com resultado negativo, sua equipe conseguiu equilibrar a partida e chegar ao empate. Segundo o comandante, os três pontos não vieram, porque faltou qualidade na hora da finalização.

– Nós jogamos com um grande adversário, inclusive alguns jogadores tivemos a chance de trabalhar e dirigir nas competições da FAF. A equipe reagiu bem depois das mudanças, empatamos o jogo, mas acho que ficou de bom tamanho. Acredito que precisamos de mais poderio de ataque. Já falei com presidente do clube, pois nosso time está pecando muito nas finalizações e na chegada ao ataque. Ele disse que vai providenciar e no próximo jogo vamos chegar mais forte ofensivamente – completou.

Boa disputada com afinco entre os jogadores do Alvorada (azul) e B. União (crédito: Paulo Rogério)

Confira os resultados da rodada:

Data: 01/09/18 (sábado)

Campo do Tilapia (Tarumã)

10h: Santa Etelvina 0x0 Tarumã

Árbitro: Lenildo Moreira 

Campo da Petrobrás

10h: Parque Mauá 0x1 Mauazinho

Árbitro: Adson Bindá

Campo do Cean (São Francisco)

15h30: São Francisco 0x0 Japiim

Árbitro: Ricardo Bindá

Campo da Sede do Nacional (Adrianópolis)

9h: Adrianópolis 15×0 Praça 14

Árbitro: Celso Mota Resende

10h: São Geraldo 1×1 Nossa Senhora das Graças

Árbitro: Daniel Carlos Moraes

Campo do Coração do Zumbi

10h: Conj. Castanheira 1×2 Ouro Verde

Árbitro: Ailson Rodrigues

Campo do Verdão (Riacho Doce)

10h: Cidade Nova I 2×2 Cidade Nova III

Árbitro: Jorge Luiz

Data: 02/09/18 (domingo)

Campo do Cean (São Francisco)

16h: Aleixo/Jardim Paulista 3×0 Aleixo

Árbitro: Roberval Rodrigues

Campo do Buracão Lírio do Vale

16h: Lírio do Vale 1×0 Cidade Nova 

Árbitro: Francyéden Sampaio

Campo do CSU do Alvorada

15h: Alvorada 1×1 Bairro da União

Árbitro: Celso Mota Resende

 

Data: 05/09/2018 (quarta-feira)

10h: Crespo x Compensa

Árbitro: 



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.