A rivalidade entrou em campo no tradicional clássico Rio-Nal no futebol de base, mas no final Rio Negro e Nacional não saíram do empate sem gols. A partida foi a primeira da semifinal do Campeonato Amazonense sub-18 e tecnicamente não foi muito boa, porém, não faltou disposição dos dois lados para sair um vencedor. O jogo foi realizado na tarde desta segunda-feira, 20/11, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da cidade.
Com a melhor campanha na fase classificatória, o Nacional joga pelo empate para chegar à final da competição. Ídolo do Naça, o ex-jogador Garanha, disse ao SPORTSMANAUS, que a partida foi igual, apesar das chances criadas no ataque, mas que não foram convertidas em gols.

– Na verdade foi um clássico bem jogado. Sabíamos que seria difícil, mas nós tivemos chances de fazer os gols e eles também. Foi um bom jogo, aberto, mas temos que melhorar bastante. Infelizmente as mudanças que fizemos não surtiram efeito. A vantagem vamos ver no final do outro jogo, Vamos trabalhar e sabemos que podemos usar a vantagem, mas só no final.
O resultado poderia ter sido diferente, se não fosse a defesa do goleiro Almeida, que defendeu um pênalti do Rio Negro. Para o jogador, revelado na escolinha do Naça, o preparador de goleiros Nailton, foi quem alertou sobre a característica do jogador, que culminou em sua defesa.

– No primeiro turno ele bateu no canto e peguei o pênalti. O professor Nailton avisou para pular no canto direito no primeiro jogo, mas eu não liguei muito e pulei no esquerdo. Nesse jogo escutei ele, e deu tudo certo. O segundo jogo vai ser até melhor, porque vamos ter mais tempo para treinar – afirmou.
Para o treinador do Rio Negro, Ribamar Santos, a partida poderia ter sido melhor tecnicamente, mas agora é esquecer e pensar no jogo de volta que define o finalista da categoria.
– O jogo foi ruim, acho que as duas equipes se preocuparam muito de ganhar o jogo, partiram no desespero na anisa de ganhar, o que tornou um jogo mais brigado do que jogado. No segundo jogo vamos ter uma equipe melhor, até porque não tivemos tempo para treinar. No segundo jogo é ganhar, nós tivemos a possibilidade de fazer isso e erramos o pênalti.

1 comment
Rio Negro vai passar fácil à final, com goleada e tudo pra cima desse nanico de meia-tigela