full screen background image

No clássico Rio-Nal, Rio Negro vence Nacional e enfrenta Princesa pela semifinal do returno

144

Com gol de Gleisson, o Rio Negro venceu o Nacional por 1 a 0, no tradicional clássico Rio-Nal, pelas quartas de final do segundo turno, do Campeonato Amazonense. Com a vitória, o Galo Carijó garantiu presença na semifinal e pega o Princesa do Solimões, primeiro colocado no grupo A, com cinco pontos, garantindo acesso direto na semifinal. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 24/3, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.

O outro jogo pelas quartas de final, será neste domingo, 25/3, entre Penarol e São Raimundo, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara (a 176 km da capital). O vencedor vai enfrentar o Manaus, que entrou direto na semifinal, primeiro colocado no grupo B, com sete pontos.

Apesar da vitória e a classificação, o treinador do Rio Negro, Aderbal Lana, disse ao SPORTSMANAUS, que a equipe passa por séries dificuldades, mas mesmo assim conseguiu um grande resultado.

– O jogo no primeiro tempo e até o momento do gol, o Rio Negro foi melhor. No final, o Naça apertou e tentou sufocar, mas a nossa equipe reagiu bem. O grupo tem muitas dificuldades, como pagamento do campo para treinamento diário, mas a diretoria tem tentado minimizar isso. Sobre a semifinal, não é a vitória que vai ganhar o jogo, porque o Princesa tem um bom time e vai ser difícil – comentou.

Para o comandante do Nacional, Arthur Bernardes, sua equipe teve tudo para sair com a vitória, mas pecou muito na falta de finalização. Segundo ele, no futebol não tem espaços para erros.

– Quem viu o jogo, o Nacional teve na realidade uma oito oportunidades de goleiro e atacante, mas se a equipe não faz acaba levando. Isso é a máxima do futebol. É um clássico, não se pode errar duas, três ou quatro vezes, mas se tem a chance de fazer, tem que marcar, porque depois se complica e pode sofrer um gol, foi como aconteceu na partida.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.