Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

No primeiro teste no Sub-20, Brasil e México empatam em 1 a 1, em clima de amistoso

139

Considerado um jogo-treino, mas na verdade se tornou uma prévia e um amistoso de portões fechados, entre Brasil e México no Sub-20. No final, as duas selecionais nacionais empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, 22/3, na Arena da Amazônia. O privilégio de assistir a partida foi de cerca 500 crianças de escolas públicas de todo o Estado, sendo uma das atividades do projeto CBF Social no Amazonas.

Aproveitando o teste para avaliar, analisar e tirar suas devidas conclusões, o treinador do Brasil, Carlos Amadeu, explicou ao SPORTSMANAUS, sobre a partida. Para ele, é fundamental colocar a garotada em atividade nesse início de trabalho com o time brasileiro.

– A ideia de dividir o grupo em duas fases, sendo um time jogando a primeira fase e outro na segunda, é dar a oportunidade a todos, quebrar o gelo e a ansiedade para que eles possam ao longo do processo do projeto, visando nossa meta até o sul-americano em janeiro de 2019 poderem se acostumar com a camisa – disse, mas ainda acrescentou.

– Nós estamos com um grupo de atletas variados, alguns voltaram de férias, estão treinando e não jogaram, outros que voltaram de férias há três semanas e não jogaram, sem contar alguns atletas que vieram da Europa, e estão no final de campeonato. É um grupo bem heterogêneo e resolvemos fazer isso para quebrar o gelo para o próximo jogo e a própria seleção. Nós montamos os dois grupos e eles ficaram ansiosos, mas lógico, o segundo tempo serviu de paralelo, pois já vimos as dificuldades e deficiências do adversário.

Para o técnico Diego Ramirez, o México teve suas chances em campo, mas no final o resultado lhe pareceu justo, devido o volume de jogo apresentado muito parelho de ambos os lados.

– Teria gostado de ter saído com a vitória, mas minha equipe poderia ter feito isso, mas o Brasil fez uma melhor partida por algum momento, mas me parece um resultado justo. As duas equipes teve um momento de domínio e no final o resultado foi igual. Nos enfrentarmos uma grande equipe, sendo para nós uma honra. Foi uma boa apresentação, porque nossa equipe está em formação nós estamos montando jogadores para o sub-20 e foi a primeira partida internacional com esse resultado.

Jogo

O México deu seu recado logo no início da partida. Aos dois minutos, Bobsin perdeu a bola, o árbitro não deu falta e Macias avançou para chutar no canto direito do goleiro, 1 a 0.

Durante o primeiro tempo, o Brasil depois do gol sofrido foi para o ataque e teve alguns momentos de chances de gol, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Já o time mexicano era perigoso no ataque. No final da primeira etapa, o México conseguiu conter o Brasil e tocou mais a bola.

Aos 44 minutos, o México teve uma boa chance pelo meio da zaga. Lainez passa pelo marcador e chuta no canto direito, mas o goleiro Hugo defende.

O segundo tempo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o gol.

Depois de criar algumas oportunidades, pela direita com Luan Candido fez a jogada, mas Jonas Toro e Vítor Augusto fizeram a jogada e tocaram para Hélio Junior, chutar na grande área, a bola bateu no travessão antes de entrar, 1 a 1.

Aos 40 minutos, o México teve a chance de marcar o segundo gol. Lançamento para direita e jogador na hora do chute bate em cima do goleiro e perde o gol.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.