full screen background image

No primeiro vexame do ano, Nacional é eliminado em casa pelo Galvez-AC da Copa Verde

85

O fracasso da temporada do ano passado em quatro competições, parece que deixou resquícios bem profundos no Nacional. O novo vexame aconteceu diante do Galvez (AC) na derrota por 1 a 0, pela fase preliminar da Copa Verde, na tarde deste sábado, 18.

Punido com a perda do mando de campo na capital amazonense pelo STJD, devido o torcedor arremessar um copo para dentro do campo, o time azulino teve que jogar no Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da cidade). Conhecido como Imperador, a equipe acriana vai enfrentar o Paysandu.

Depois de passar por muitos problemas na viagem para capital amazonense, o técnico Pablo Simões, disse que o resultado mostra a superação do elenco. Para ele, não foi nenhuma surpresa o resultado final do jogo.

– Impossível para vocês, mas para o Galvez não.  Já esperava se classificar aqui, principalmente pelo que fizemos no primeiro jogo, porque jogamos muito. Não jogamos bem, por conta da viagem muito em cima, pela noite perdida de sono e uma viagem muito longa. A equipe está toda de parabéns, mas sabíamos que tínhamos condições de conseguir esse resultado.

Autor do gol da classificação, o jogador Morais, mesmo jogando fora de casa, acreditava na classificação e no potencial do grupo para fazer história na Copa Verde.

– Nós viemos com o intuito de conseguir nossa classificação no Amazonas. Sabíamos que seria difícil, mas graças a Deus eu fiz um gol para garantir essa passagem inédita para o Galvez.  Agora é descansar, porque na quinta-feira, temos compromisso pelo Estadual.

O atacante Branco entrou no final do jogo, mas não teve tempo para fazer quase nada, porque na primeira dividida de bola se contundiu. Segundo ele, a filosofia de trabalho do treinador que saiu para o atual, precisa de tempo para ser assimilado.

– O Lana implantou uma filosofia que ele criou. A Arthur mudou algumas situações que o Lana tinha colocado. Não entendemos a situação, porque eram os mesmos jogadores, enfim, todos se esforçaram muito em campo, mas perder a classificação dentro de casa é lamentável.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.