“Nós estamos buscando aprimorar”, disse presidente da Ceaf sobre a pré-temporada da arbitragem do AM

279

Foto: Divulgação / FAF

Com pouco mais de dois meses, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), praticamente está finalizando a pré-temporada da arbitragem, visando o calendário de jogos da FAF, começando pela disputa do Campeonato Amazonense da Série A, no dia 21 deste mês.

A programação é realizado com treinamento prático, estudo de regra e discussão, teste teórico e físico, entre outras atividades, na Vila Olímpica e no auditório Antônio Prudente da Costa, na sede da FAF, na Avenida Constantino Nery, no centro da cidade.

A pré-temporada conta com aproximadamente 56 participantes, entre 25 árbitros e 31 árbitros assistentes, além da participação de 12 alunos do Curso de Arbitragem em andamento, que iniciou em novembro do ano passado. No quadro da CBF, são três árbitros, além de três árbitros assistentes femininos e cinco masculinos.

Para o presidente da Ceaf, Vladimir Bastos, ele disse ao Sports Manaus, que há 12 anos a entidade se preocupa com a preparação da arbitragem para temporada, mas buscando sempre a qualificação, inclusive fora do estado para os profissionais do apito.

– Nós estamos buscando aprimorar para obedecer a melhor arbitragem, porque nossa arbitragem está se preparando para fazer o melhor campeonato possível. Nós instituímos a pré-temporada em 2008, durante esse período mandamos árbitros a São Paulo para pré-temporada de lá e depois voltaram para nossa. Esse ano tivemos três membros no Rio de Janeiro participando da pré-temporada, onde foram aprovados no teste físico e teórico – comentou Vladimir.

De acordo com dirigente da arbitragem, os testes teórico e físico vão definir o futuro dos participantes na temporada. Segundo ele, é fundamental que todos tenham êxito em seus resultados, pois caso contrário, eles ficarão fora do campeonato.

– O trabalho da prova é avaliativo sobre o conteúdo do conhecimento de regra do arbitro. Aquele que não sair a contento vamos colocar para estudar. Ele vai fazer uma repescagem para estudar mais e uma nova prova. O teste físico da mesma forma, o arbitro para taralhar no campeonato tem que conseguir êxito, pois aquele que não passar terá 30 dias para se aprimorar e se recuperar – concluiu, mas alertou sobre a fase final da pré-temporada.

– No dia 18 teremos o instrutor da CBF, por solicitação do presidente da FAF ao presidente da CBF, Rogério Caboclo para aprimorar e acompanhar a primeira partida do Campeonato Amazonense. Vamos ter três dias, ou seja, sábado, domingo e segunda-feira, com um trabalho do instrutor. A programação vai ser definida, quando ele chegar, provavelmente na sexta-feira, 17/1.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.