full screen background image

“O coração manda”, disse Lana ao sair do Nacional e voltar ao Rio Negro no AM desse ano

115

De uma forma inesperada e pegando todos de surpresa, o treinador do Nacional, Aderbal Lana, entregou uma carta de demissão nesta terça-feira, e retornou ao Rio Negro, clube que trabalhou na temporada do ano passado. Ele ainda chegou a comandar o Naça na partida de ida com Galvez (AC), pela Copa Verde, em Rio Branco.

De acordo com Lana, ele saiu por uma escolha própria, e chegou a uma decisão que seria o momento de mudar, mas não entrou em muitos detalhes do real motivo da mudança ao SPORTS MANAUS.

– O clube conseguiu um bom resultado lá fora (Copa Verde), tem condições de crescer, mas eu passei por muitas coisas no Nacional, que eu fico com um pé atrás. Estou há pouco tempo de parar mesmo, e resolvi mudar. Vamos ver se conseguimos reerguer o Rio Negro melhor do que foi ano passado – disse e justificou a proposta.

– A questão não é financeira, mas todo mundo precisa trabalhar e ganhar dinheiro. O problema é que pensei e tenho que procurar o que o coração manda. No Rio Negro, não tem investidor, mas tem um cara, que eu tive uma reunião com ele e vai procurar investidores para o clube – comentou.

Alegando não ter tido qualquer atrito ou desentendimento, o treinador revelou que deixa o Nacional não pelo lado financeiro ou algo similar que possa ter contribuído para sua saída, em plena preparação para jogo decisivo com Galvez.

– Gostei de trabalhar com Tales (presidente do Rio Negro) e vou continuar. Não houve atrito. Redigi uma carta de demissão, além disso, expliquei meus motivos do porque eu sai. Tudo foi resolvido, sem brigas e sem problemas algum – contou.

No mesmo dia, o treinador Aderbal Lana, se apresentou ao Rio Negro, para iniciar seu planejamento para disputa do Campeonato Amazonense da Série A.  



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.