“O jogo é histórico”, diz técnico do Brasil-RS sobre a partida com Manaus pela Copa do Brasil

471

Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

Eliminado ano passado pelo Avaí-SC da Copa do Brasil, o Grêmio Esportivo Brasil, que fazer história na competição nacional. O Brasil de Pelotas, como é conhecido, enfrenta o Manaus em casa, nesta quarta-feira, 4/3, às 20h30 (Brasília), no Estádio Bento Freitas, no interior do Rio Grande do Sul. Pelo Campeonato Gaúcho, o Índio Xavante, no primeiro turno ficou em último lugar no grupo B, com quatro pontos. Na estreia do segundo turno, o Brasil de Pelotas venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, neste domingo (1º/3), no mesmo local da partida com Gavião do Norte.

De Pelotas, o treinador Gustavo Saibt Martins, 40 anos, ex-jogador do clube, mas que atuou como auxiliar técnico em 2018, sendo efetivado no comando da equipe em dezembro do ano passado, afirmou ao Sports Manaus, que o time está muito centrado, mas principalmente vive a expectativa de fazer história, nesta quarta-feira.

– Sem dúvida nenhuma, o fato do clube nunca ter avançado a terceira fase da Copa do Brasil é um fator de motivação a mais. Os atletas estão cientes disso, e sabem que fazendo um bom jogo, se dedicando os 90 minutos, conseguindo a classificação, com certeza, todos vão entrar para a história do clube. Esse jogo é histórico – comentou, mas ainda afirmou.

Técnico do Brasil reconhece a qualidade do time amazonense, mas jogando em casa o time vai buscar a vaga (Foto: Carlos Insaurriaga / GEB)

– Nossa obrigação é fazer um bom jogo, nos dedicarmos para conseguirmos a classificação. Claro que tem um adversário qualificado do outro lado. O Manaus é uma boa equipe e os números mostram isso, até porque vem de uma longa invencibilidade, tem um treinador há bastante tempo no cargo, atletas que entendem o modelo de jogo proposto, tem um bom entrosamento, enfim, vai ser um jogo que teremos bastante dificuldades – citou Gustavo.

Ciente de que tem pela frente um adversário perigoso e um grupo experiente, o comandante do Brasil de Pelotas, reconhece que o feito do Manaus eliminar um clube da elite do futebol brasileiro, deixa sua equipe em sinal de alerta total.

– Sem dúvida nenhuma esse primeiro jogo pela Copa do Brasil frente ao Coritiba, mostrou que a equipe tem qualidade. O Manaus mostrou um bom jogo, conseguiu eliminar um grande clube do futebol brasileiro. É um fator a mais de cautela. Sabemos que vamos enfrentar bastante dificuldades, mas é um jogo decisivo e toda decisão tem que está concentrado os 90 minutos. Esperamos fazer um bom jogo, conseguir a classificação, porque vai ser um feito histórico para o clube – comentou, mas para conseguir a vaga, admitiu que já tem informações do time amazonense.

– Em relação as informações do Manaus, nós temos nossos analistas, que utilizam softwares de informações para ver as características de jogadores, modelo de jogo, entre outros detalhes. Já temos algumas informações ao nosso poder, mas vamos dar mais ênfase as essas informações após o jogo pelo Campeonato Gaúcho, no final de semana.

Apesar da campanha não muito boa no primeiro turno do
Gaúchão, quando ficou em último lugar no grupo B, o técnico Gustavo Martins, afirmou que o estadual é uma situação e a Copa do Brasil outra competição diferente.

– Acredito que nossa colocação no campeonato não vai refletir em nada, porque no começo do estadual foram 23 a 24 dias de pré-temporada e bastante curto. Tive que montar um grupo inteiro, onde tivemos bastante dificuldades no começo, mas agora é outro momento. Os jogadores se conhecem um pouco mais e estão um pouco mais entrosados. Acredito que nossa campanha no estadual não reflete em nada nesse jogo da Copa do Brasil – argumentou o treinador.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.