Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

O que o Uruguai fez para vencer os sauditas e garantir classificação

101

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE! – Rostov (Rússia)

Em seu 100º jogo com a seleção, Suárez é decisivo e faz o único gol da vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita. Celeste garante vaga na próxima fase de forma antecipada 

Foto: Divulgação/FIFA

O Uruguai garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, em Rostov. Com gol de Suárez, a Celeste venceu a Arábia Saudita por 1 a 0 e garantiu sua segunda vitória na competição. O resultado também serviu para classificar a Rússia e definir o Grupo A.

Recordes e marcas
A partida foi especial para Suárez e Muslera. O atacante do Barcelona fez a sua 100ª partida com a seleção uruguaia e, com o gol marcado, se tornou o único uruguaio a marcar gol em três edições diferentes de Copas do Mundo. Muslera, por sua vez, igualou o recorde do ex-goleiro Ladislao Mazurkiewicz como o jogador que mais atuou com a camisa do Uruguai na competição, com 13 partidas disputadas.

Laterais funcionam
O meio campo demonstrou dificuldades na criação das jogadas. Com pouca criatividade, sobrou para os laterais o apoio ofensivo com mais intensidade. O lateral-direito Varela demonstrou mobilidade e participou bem da partida.

Gol nº52
Com tranquilidade e facilidade de impor seu ritmo de jogo, o Uruguai abriu o placar na sua principal jogada: bola parada. Após escanteio, o atacante Luis Suárez aproveitou a falha do goleiro Al-Owais e não teve trabalho para empurrar para o fundo das redes. Em seu 100º jogo com a camisa Celeste, Luisito fez seu 52º gol, média de um gol a cada dois jogos.

Hatan Babhir
A Arábia Saudita precisava da vitória e foi para cima do Uruguai, porém, esbarrou na falta de capricho e criatividade. Al-Muwallad ficou isolado no comando de ataque e dependia da aproximação dos meias, que em poucas vezes conseguiu furar a defesa uruguaia. O meia Hatan Babhir, com chutes de fora da área e aparecendo como elemento surpresa no ataque, foi um dos destaques da equipe saudita.

Novas mudanças, velhos problemas
O técnico Óscar Tabárez fez duas alterações no time titular do Uruguai. Sánchez e Rodríguez entraram no lugar do volante Nández e do meia De Arrascaeta, respectivamente. As alterações trouxeram mais profundidade, visto que Sánchez e Rodríguez atuam mais abertos, além de trazer experiência e força na marcação. Mas os jogadores tiveram dificuldades na criação das jogadas e demonstraram falta de criatividade, principalmente Cristian Rodríguez.

Fragilidades antigas
A Arábia Saudita sentiu o gol sofrido e conforme o tempo foi passando suas fragilidades foram ficando cada vez mais expostas. A dificuldade na criação ficou cada vez mais evidente. Al-Jassim e Al-Dawsari não fizeram bom jogo e não conseguiram encontrar meios para furar o estilo de jogo uruguaio. Contra a Rússia, na estreia, as mesmas dificuldades. Faltou dinamismo aos sauditas, que mesmo com as substituições, não conseguiu mudar seu padrão de jogo.

Fique de olho
Com o domínio da partida, Tabárez resolveu experimentar caras novas na Celeste. Torreira, que entrou no primeiro jogo, mas jogou pouco, entrou no lugar de Vecino, enquanto o jovem meia Laxalt entrou no lugar de Rodríguez. Torreira, que já havia feito boa partida contra o Egito, repetiu a atuação positiva e surge como uma promessa no futebol. Com um meio campo ainda indefinido, o jogador pode virar opção na vaga de titular.

Cavani ainda sem marcar
Contra o Egito, na estreia, Cavani foi mais efetivo que Suárez. Nesta quarta-feira, Suárez foi melhor que o parceiro de ataque. Cavani apresentou a boa movimentação de sempre e apareceu mais fora da área para buscar as jogadas. Participando da criação das jogadas, com bons passes, Cavani não teve muitas oportunidades de gol. A melhor, já no final do segundo tempo, parou nas mãos de Al-Owais. Com isso, o Uruguai conseguiu sua segunda vitória na competição com o placar mínimo.

Agenda
O Grupo A se encerra nesta segunda-feira (25/06), às 11h. Uruguai e Rússia se enfrentam, em Samara e decidem quem vai se classificar na primeira colocação. Arábia Saudita e Egito cumprem tabela, em Volgogrado.

URUGUAI 1 X 0 ARÁBIA SAUDITA
Local: Rostov Arena (Rostov)
Data-Hora: 20/06/2018 – 12h (de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos e Cyril Gringore (FRA)
Público: 42.678
Cartões amarelo: –
Cartões vermelho: – 
Gols: Suárez (23’/1ºT)

Uruguai: Muslera; Varela, Giménez, Godín e Cáceres; Bentancur, Vecino (Torreira, aos 13’/2ºT), Carlos Sánchez (Nández, aos 36’/2ºT) e Rodríguez (Laxalt, aos 13’/2ºT); Suárez e Cavani

Arábia Saudita: Allowais; Al-Burayk, Hawsawi, Al-Boleahi e Al-Shahrani; Ateef, Al-Jassim (Al-Moghawi, aos 43’/1ºT), Al-Faraj, Hatan (Kanno, aos 30’/2º) e Al-Dawsari; Al-Muwallad (Al-Sahlawi, aos 32’/2ºT)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.