O Vascão vem de uma boa vitória fora de casa contra o América-MG de 3 a 1
Foto: Allan Pereira / Vasco do Gama
Em segundo lugar, com 14 pontos no grupo A, o Vasco da Gama tem o segundo compromisso seguido fora de casa para tentar mais uma vitória e encostar mais ainda no líder, no Campeonato Brasileiro de Futsal Adulto Masculino. Pela penúltima rodada da fase classificatória, o Vascão joga com o Estrela do Norte-AM, que precisa da vitória, no sábado, 6/7, às 16h, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.
Do Rio de Janeiro, o técnico Ney Pereira, afirmou que mesmo jogando longe de seus domínios, o Vasco deseja somar três pontos, mas respeitando o adversário. Para ele, é fundamental a equipe ficar entre os melhores classificados para garantir uma vantagem na sequência do campeonato.
– O Vasco sempre vai em busca da vitória, é a nossa característica de jogo, sendo que a gente sabe que ponto obtido passa a ser interessante, dependendo do dia e da partida. Nosso objetivo maior é estar na frente da tabela, para podermos nos playoffs jogar o segundo jogo em casa – confessou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Pela Copa Amazonas Sub-20, Sul América perde inúmeras chances e é superado pela Liga de Presidente Figueiredo
- Pelo BR de Futsal em casa, técnico da ADS Sapezal-MS espera a força da torcida contra o Estrela do Norte-AM: “É um fator muito importante”
Com relação a falta de regularidade do adversário em casa, mesmo tendo vencido a primeira na última rodada, o comandante do Vascão é indiferente e considera um compromisso complicado.
– Toda partida é difícil, dependendo do momento do jogo, porque a partida tem um enredo, que a gente desconhece dentro do próprio jogo. Eu acho que essa partida para a gente é vital para somar pontos e buscar uma classificação melhor. Para eles também, é uma partida desesperadora, porque eles ainda têm condições de jogar em casa para pontuar mais ainda. Com certeza, eles vão se classificar, só que buscando uma classificação melhor. A vitória para eles é muito importante – comentou Ney.