SportsManaus
NOTÍCIAS

Palmeiras desiste de Sampaoli, e Luxemburgo e Miguel Ángel Ramírez são as opções

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br – Eduardo de Meneses, de São Paulo (SP)

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Palmeiras e Jorge Sampaoli não chegaram a um acordo financeiro, e a chance de Vanderlei Luxemburgo ser o novo técnico do time cresceu. Outro que está na mira é o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

O argentino respondeu neste sábado à proposta alviverde, apresentada a ele no Rio de janeiro na última quinta-feira, após o ‘ultimato’ que recebeu do clube, que não gostou do sumiço do ex-comandante do Santos na sexta-feira.

Sampaoli, então, até apareceu, mas informou não concordar com os valores oferecidos. Não houve acordo, e o clube até já anunciou a desistência.

“O Palmeiras comunica que não chegou a um acordo financeiro com o técnico Jorge Sampaoli e com isso a negociação está encerrada.”

Luxemburgo e espanhol são os novos alvos

Agora, o presidente Maurício Galiotte e Anderson Barros, novo diretor de futebol, trabalham com duas opções: Luxemburgo e Ramírez.

Como antecipou o ESPN.com.br mais cedo neste sábado, o ex-treinador do Vasco seria a primeira opção do mandatário alviverde caso Sampaoli não respondesse no prazo estabelecido ou se a negociação não avançasse.

Segundo a reportagem apurou, “pessoas ligadas ao Comitê de Gestão já haviam mencionado o nome do técnico logo na saída de Mano Menezes [em 1º de dezembro]. Ele tem defensores em alas políticas influentes no clube.”

Vanderlei Luxemburgo deixou o Vasco na última sexta-feira (13) após não chegar a acordo para renovação. Ele acumula três passagens pelo Palmeiras como treinador, de 1993 a 1995, de 1996 a 1997 e entre 2008 e 2009, com um total de seis títulos conquistados: quatro Paulistas e dois Brasileiros.

O espanhol Miguel Ángel Ramírez tem a seu favor dois pontos: o ótimo trabalho desenvolvido no Independiente Del Valle, do Equador e campeão da última Copa Sul-Americana, e o fato de ser estrangeiro, o que lhe confere chegar com ideias e maneiras novas de trabalho, tais quais o argentino Sampaoli, no Santos, e o português Jorge Jesus, no Flamengo.

Outras postagens...

River faz dois na prorrogação e vence final histórica contra o Boca

Paulo Rogério

Com equipes fora do AM e de outros países, organizador da Copa das Cachoeiras disse que o evento foi um sucesso

Paulo Rogério

Em ato nobre, presidente do Penarol vai desistir da final do AM da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol