SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL INTERNACIONALLIBERTADORES

Palmeiras faz jogo ruim, mas elimina Universitario após goleada na ida e enfrenta o River Plate nas quartas da Libertadores

Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br – 21 de ago, 2025, 23:24

Foto: LEO BARRILARI/Gazeta Press

Palmeiras está nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores! Com a vaga adiantada após goleada por 4 a 0 sobre o Universitario em Lima, o Verdão não entrou no jogo nesta quinta-feira (21), teve atuação morna no Allianz Parque, e ficou no empate por 0 a 0, carimbando sua vaga para a próxima fase.

Nas quartas, a equipe palestrina terá pela frente o River Plate, com ida em Buenos Aires e decisão mais uma vez dentro de casa.

Surpreendentemente, Abel Ferreira poupou apenas Piquerez dos titulares disponíveis, mesmo após ter vencido fora de casa por quatro gols.

Com a participação assegurada na próxima fase, o Alviverde embolsou 1,7 milhão de dólares, cerca de R$ 9,6 milhões.

O valor se soma ao que o clube já tinha garantido com as seis vitórias em seis jogos na fase de grupos e a vaga nas oitavas. Ao todo, o clube já ganhou R$ 44,6 milhões.

Será a quinta vez que o Palmeiras jogará as quartas da Libertadores em seis participações com Abel Ferreira no comando da equipe, e a sétima nos últimos oito anos.

Como foi o jogo

Classificado, o Palmeiras passou longe de encantar a torcida no Allianz Parque. Mesmo com um time menos mexido do que o esperado, o Verdão não foi bem.

A eliminação nunca chegou a estar em consideração, pela vantagem construída na ida, mas o Universitario foi melhor na capital paulista.

Desde cedo, os peruanos se lançaram ao ataque e pressionaram para, ao menos, se despedirem com dignidade da competição, incomodando uma das potências do continente.

Aos 8 minutos, Concha acertou chute forte da entrada da área e balançou a rede, sem qualquer chance para Weverton, mas após análise do VAR a jogada foi anulada por impedimento no lance. Na trajetória do chute, Churín, atacante ex-Grêmio, estava em posição irregular e, segundo a análise da arbitragem, atrapalhou a visão do goleiro palestrino.

O Universitario seguiu em cima, criando mais boas oportunidades no primeiro tempo, sem conseguir furar a defesa do Verdão.

A melhor chance do Palmeiras veio aos 47 do primeiro tempo, quando Allan subiu mais que os defensores peruanos e cabeceou na trave após bom cruzamento de Maurício.

Na etapa final, o cenário foi mesmo: Universitario tomando a iniciativa e donos da casa acuados, deixando o tempo passar.

Um bom quadro do que foi o jogo é Weverton ter sido eleito o melhor em campo, ganhando o prêmio de ‘herói do jogo’ da Conmebol.

O jogo frustrou os mais de 33 mil torcedores presentes no Allianz Parque, e acabou com bela festa dos peruanos, que vieram em grande número a São Paulo e voltam orgulhosos da equipe, que dá adeus à Libertadores.

Próximos jogos do Palmeiras:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...