SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Palmeiras toma susto, mas vence o União-MT na estreia da Copinha

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Fábio Menotti / Ag. Palmeiras / Divulgação  

Nesta quinta-feira, o Palmeiras não teve vida fácil na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém derrotou o União-MT por 3 a 1, de virada, em Araraquara. Pablo marcou para a equipe de Rondonópolis na primeira etapa e Henri, Danilo, Gabriel Silva garantiram o triunfo do Alviverde no segundo tempo.

Com a vitória, o Palmeiras chegou à segunda posição do grupo 17, já que a Ferroviária venceu o Petrolina-PE por 3 a 0. Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente a equipe pernambucana, no domingo, às 16h.

O Palmeiras não conta com as presenças do lateral-esquerdo Lucas Esteves e dos meias Gabriel Menino, Alan e Gabriel Verón. Apesar de terem idade para a disputa da Copinha, os quatro atletas participarão da pré-temporada da equipe profissional, já que o clube tem o objetivo de utilizar mais jogadores da base em 2020.

O jogo – Apesar de dominar as principais ações da partida após o apito inicial, o Palmeiras viu o União abrir o placar aos dez minutos. Gabriel bateu escanteio pela esquerda, a bola passou pelos defensores do Verdão e ficou oferecida para Pablo, que finalizou de primeira no canto esquerdo para marcar.

Atrás no placar, o Palmeiras lançou-se ao ataque e levou perigo em algumas chegadas. Primeiro, Marcelinho contou com desvio na zaga e finalizou para defesa do goleiro Evandro, que depois ainda parou o chute de fora da área de Danilo. Antes do final da etapa inicial, Gabriel Silva ainda perdeu grande oportunidade ao finalizar e ver o arqueiro do União defender e mandar para escanteio.

O Palmeiras chegou ao empate logo aos dois minutos do segundo tempo. Após escanteio curto pela esquerda, Nogueira cruzou com precisão para Henri, que testou para o chão. A bola quicou e entrou no ângulo direito.

Embalado após deixar tudo igual, o Verdão conseguiu a virada apenas três minutos depois com um belo gol. Em cobrança de falta próxima à bandeirinha de escanteio pela direita, Danilo mandou direto, no ângulo oposto.

Depois do ritmo abaixar, o Palmeiras pouco criou, porém conseguiu ampliar o placar aos 36 minutos. Ramon lançou Gabriel Silva por cima da zaga e o atacante foi derrubado com um carrinho. O próprio Gabriel Silva foi para a cobrança e deslocou o goleiro, chutando no canto esquerdo para fazer o terceiro.

Já nos acréscimos, o Palmeiras teve a oportunidade de transformar a vitória em goleada com o pênalti sofrido por Lucas Cordeiro. O atacante foi para a cobrança e o goleiro Evandro pulou no canto direito para defender.

Outras postagens...

Rose Volante volta ao ringue e conquista mais uma vitória

Paulo Rogério

Atletas amazonenses embarcam para etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Tocantins

Paulo Rogério

Alunos paratletas do Amazonas vão disputar Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol