SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Para dinamizar a categoria, FAF cria gerenciador de competições da base e BID

Para dinamizar ainda mais as categorias básicas do futebol amazonense, a garotada ganhou um gerenciador de competições, exclusivamente voltado para as competições dos futuros craques bares com endereço www.futeboldebaseamazonense.com.br. A novidade é do departamento de competições de base da FAF, que ficará inserido dentro do portal www.fafamazonas.com.br.

O gerenciador de competições da base já funciona em caráter experimental, no Campeonato Amazonense Sub-19, mas deve entrar em definitivo no Estadual Sub-15 e Sub-17, que começa em agosto. Recentemente, a federação realizou as competições inéditas do Amazonense Sub-11 e Sub-13.

O diretor executivo de futebol de base da FAF, Thiago Durante, explicou ao SPORTSMANAUS, sobre esse ganho de colocar um link exclusivo para categoria. Segundo dirigente, quem ganha com isso é a garotada, por isso, houve a preocupação de criar essa ferramenta digital nesse sentido.

– No site vamos ter o Mercado da Bola, Hall da fama, fazendo com que os torcedores prestigiem os campeonatos, possam conhecer melhor os jogadores através do histórico, vídeos, ou seja, será algo bastante interessante. Nesse portal também teremos todas as informações pertinentes as competições em andamento, os atletas que participam da base, tudo de maneira online, mostrando o dia a dia. As informações vão ser instantâneas, aconteceu no campo de jogo vamos estar remetendo para o site – explicou, mas ainda destacou sobre o gerenciador, em especial ao Mercado da Bola.

Atleta do Santos Manaus na categoria Sub-13 de frente para o goleiro adversário (crédito: Paulo Rogério)

– Nesse mercado outras equipes podem ir lá acessar o histórico do jogador, fazendo com que ele receba outros convites, sendo mais uma ferramenta, mais uma chance que o atleta tem de poder colocar suas participações e habilidades. Nesse espaço vai constar quantos gols ele fez, números de cartões, posição, quantos jogos amistosos no ano, quantos jogos oficiais, gols em amistosos e jogos oficiais. Todas as informações pertinentes a um determinado atleta vai estar no Mercado da Bola e quem se interessar pode ir lá e contratar.

BID Baré

De acordo com Thiago Durante, com a implantação do gerenciador de competições da base pela FAF, se abre caminho para outros avanços, como a criação do Boletim Informativo Diário (BID) da própria federação. Para ele, é um avanço e conquista muito grande para o futebol local.

– Será usado pela base, para não vincular o jogador no BID da CBF. Isso significa mais comodidade, sendo que nesse primeiro momento não terá custo para inserir o jogador em nosso BID. Com isso, se pretende fortalecer ainda mais a categoria, diminuir os custos dos clubes, usando seus recursos para fortalecer ainda mais as equipes de base. O BID já começou esse ano, onde todos os atletas que estão sendo inscritos para o Amazonense Sub-15 e Sub-17 vão estar inseridos no BID da FAF. Isso vai facilitar muito o trabalho, porque tudo será online e o dirigente não vai precisar mais ir na federação e pode até fazer pelo celular. Dando certo, vamos falar com presidente para que seja implantado também no profissional.

Outras postagens...

Com fraco desempenho, São Raimundo vence Holanda pelo Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Perante um adversário difícil, Manaus vence Sul América na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Leão anuncia mais três reforços para 2020

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol