full screen background image

Para evitar problemas, dirigente da FAF alerta clubes sobre a quitação de anuidade da CBF

242

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Faltando pouco dias para o início do Campeonato Amazonense da Série A, as oito equipes do estadual preocupadas de realizar um boa campanha e na conquista do título, precisam antes de tudo pagar a anuidade junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem isso, não regulariza, não rescinde, não imprimi contrato, não faz nenhuma atividade dentro do seu sistema, porque está tudo bloqueado e não vai funcionar.

O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, alertou os dirigentes das equipes participantes da competição, que providencie o mais rápido possível a quitação da anuidade. Segundo ele, quem não fizer isso a tempo, terá sérios problemas para regularizar seus jogadores.

– A data limite era dia 20 de novembro do ano passado. Quem não pagou, está com sistema bloqueado. Para desbloquear, somente com pagamento da taxa. Nós esperamos que os clubes providenciem, porque os campeonato pelo Brasil estão começando e são muitos jogadores para serem regularizados. As vezes o sistema congestiona, vamos ter um pouco de dificuldades para colocar o atleta no BID, enfim, várias situações. Por isso, nós pedimos uma certa urgência e não deixem para última hora.

De acordo com dirigente da federação, apesar do campeonato iniciar no outro final de semana, o tempo é pouco e passa rápido. Para ele, é necessário uma agilidade maior dos clubes sobre essa questão.

– Pode acontecer que alguns clubes na primeira rodada, deixem de usar seus principais jogadores. Se o clube não pagar, ele joga, mas regularizar jogadores vai ser difícil. Tem sábado e domingo, ou seja, estamos há uma semana do início do campeonato. O Brasil todo está regularizando jogadores. Nós somos do Amazonas, e na nossa frente tem São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Estados que tem muito mais equipes para regularizar – alertou ao SPORTSMANAUS.

Como nem todos os clubes estão no vermelho com a CBF, sendo o Princesa do Solimões e Penarol, já quitaram essa questão ainda ano passado. Segundo Ivan, o valor para isso não é muito elevado, mas é uma quantia nos dias atuais considerada, porém, precisa ser quitada.

– O Princesa e o Penarol, pagaram sua taxa ano passado. Na segunda-feira (8), tivemos a informação de que mais dois ou três times haviam pagos. Tenho a certeza, durante essa semana todos vão pagar e regularizar o mais rápido possível. As taxas para quem vai disputar competições nacionais, no caso Nacional e Manaus é R$ 3 mil, sendo que os demais é de R$ 2 mil – finalizou.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.