full screen background image

Para fazer história, italiano Marcelo Tchelo é o primeiro técnico da equipe feminina do 3B da Amazônia

1090

Há 21 anos trabalhando de forma ininterrupta no futebol feminino brasileiro, o italiano Marcelo Maria Frigerio, 46, marca história como primeiro treinador do 3B da Amazônia, para disputa do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, que começa no próximo sábado, 23/9, com rodada dupla, na Arena da Amazônia. A estreia das meninas do 3B será contra o Iranduba da Amazônia, às 16h, jogando na preliminar do jogo de fundo, às 18h, entre São Raimundo e Penarol,

O presidente do clube debutante, João Bosco Brasil Bindá, confirmou a contratação do novo comandante da equipe, na noite desta quinta-feira (14/9), depois de viajar a São Paulo e conversar pessoalmente com treinador um dia antes sobre o projeto da equipe, que é vencer o campeonato e classificar para o Campeonato Brasileiro da Série A2 do próximo ano.

De São Paulo, com EXCLUSIVIDADE ao SPORTSMANAUS. Marcelo Tchelo, como é conhecido, explicou sobre essa oportunidade vir trabalhar na região Norte, mas especialmente no futebol feminino, que inicia no próximo final de semana.

– Adoro desafios, e é um lugar que o povo se apaixonou pela modalidade. Trabalhar em um lugar aonde tem reconhecimento das pessoas não tem preço. O 3B vai ser a primeira realidade com a estrutura e as ideias do presidente – declarou, mas disse que sua passagem no futebol feminino pelo país será importante no trabalho com as meninas do 3B.

– Vou procurar em primeiro lugar fazer um bom trabalho, para que a paixão do presidente aflore ainda mais e deixar um legado. Quero marcar meu nome na história do clube positivamente. Quero muitas conquistas com 3B a partir de agora.

Sobre a preocupação do presidente do 3B de viajar para observar jogadoras é louvável, pois não tem tempo para fazer algo mais trabalhado, porque a competição terá um tiro curto e será preciso realizar um trabalho bom para se alcançar o objetivo principal: a vaga no Brasileirão do próximo ano.

– Sim, ele observou bem, pois os nomes que ele indicou já conheço e indicaria também. Vou procurar indicar algumas jogadoras. Vamos nos adaptar a situação do campeonato curto, com elenco pequeno e planejamento. Devo chegar na próxima quarta-feira, 20/9 e vou trabalhar com minha comissão técnica.

Dados

Marcelo Tchelo começou no esporte universitário em 1991, no futsal feminino, depois em 1996 disputou no futsal campeonatos federados até 1997. A partir desse período, migrou para o futebol de campo feminino, no Juventus-SP, em seguida no EC São Bento em 1998. No ano de 2001 foi técnico da Seleção Brasileira Universitária, sendo campeão do mundo, na cidade de Beijing, na China.  No período de 1999 a 2003 passou pelo Palmeiras e 2004 Osasco-SP. Em 2005 foi para Itália dirigir o Atletico Oristano da Sardenha, depois retornou ao Brasil em 2006 para o São Caetano, passando ainda por Palmeiras e Saad. No ano de 2011 foi para a Guinea Equatorial, na África  e disputei a Copa do Mundo na Alemanha,  sendo único treinador na história do Brasil a dirigir uma seleção feminina de outro pais  e trabalhar em um time do exterior. Voltando ao futebol brasileiro, Marcelo Tchelo passou pelo XV de Piracicaba, São Paulo e Foz Coritiba, este último neste ano. No futebol masculino trabalhei na base do Palmeiras em 2002, com nomes de jogadores consagrados como David Braz, Zé Love, Marquinhos, Mauricio, entre outros. Além disso, trabalhei no Inter de Limeira em 2016, Atlético de Sorocaba na Série A2 do Paulistão e no SC Atibaia na Série A3. Pela equipe do Mauaense fui para Dubai fazer seis jogos.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.