SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Para o Amazonense, técnico do Nacional aposta na base do Galo em seu trabalho na equipe Sub-19

Foto: Milly Barreto

Depois de trabalhar nas categorias básicas do Rio Negro, José de Ribamar Brandão dos Santos, 48 anos, já iniciou seu trabalho no comando do Nacional. Natural da cidade de Monção-MA, José de Ribamar, é o treinador da equipe Sub-19 do Naça, que vai disputar o Campeonato Amazonense da categoria. A competição inicia no dia 18 deste mês e o Leão da Vila Municipal estreia com CDC Manicoré/Real Manaus, às 16h, no CT Barbosa Filho.

Graduado em Educação Física, com especialização em treinamento esportivo e com curso de técnico de futebol pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF), José de Ribamar, foi vice-campeão estadual de juniores em 2017 e esse ano treinador do profissional, mas o time acabou sendo rebaixado para divisão de acesso.

De acordo com o novo comandante do Sub-19, o trabalho realizado no arquirrival foi importante para sua carreira, pois teve a chance de aprender muito e ganhar experiência suficiente para desenvolver sua filosofia, agora com a garotada do Naça.

Treinador disse conta com 75% de jogadores oriundos da zona Leste da cidade (crédito: Milly Barreto)

– O trabalho no Rio Negro sempre é importante para qualquer treinador e comigo não foi diferente. Agradeço a diretoria por ter confiado, pois me habilitou para hoje está no Nacional, que é um outro grande clube. Chego para desenvolver um trabalho que está sendo confiado a mim, e espero não decepcionar, porque sei o tamanho da torcida, e com certeza, iremos dar uma boa resposta – comentou ao SportsManaus, mas citou sobre a formação da equipe para o campeonato.

– Iniciamos um trabalho com poucos dias para competição. O Nacional ainda não tem uma equipe, mas estamos formando com base nos garotos que jogaram o juniores comigo ano passado. Devido a desistência do Rio Negro, os garotos resolveram me acompanhar. A partir dessa base que já temos, formaremos um time – finalizou.

Com um trabalho futebolístico e até social na zona Leste da cidade, José de Ribamar, tem uma base formada por garotos da periferia. Para ele, isso vai facilitar seu trabalho, pois tem bons jogadores e que vão dar o melhor para defender o Nacional.

– Nosso trabalho é baseado aqui na zona Leste, ou seja, 75% dos garotos dessa equipe são jogadores que já estiveram comigo. Vamos buscar novos atletas, onde a primeira semana foi de observação. Iremos dar chance a todos, vamos avaliar dentro de um critério, de forma que podemos escolher dentro do perfil que buscamos – avaliou, mas sabe que tem pela frente muito trabalho.

– Sei que será um desafio grande, mais sei que o Nacional tem uma torcida que apoia a categoria de base, e com certeza estará conosco. O Campeonato de Juniores é muito disputado, o Nacional sempre chegou muito forte, e esse ano não será diferente e vamos para esse desafio. Confio em nosso êxito, na força da torcida e também no potencial do clube.

 

Outras postagens...

Penarol não resiste ao São Raimundo-RR e perde no Canarinho pela Série D

Paulo Rogério

Em casa, Penarol vence Rio Negro, na estreia do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Nove anos depois, Penarol conquista o Amazonense 2020 diante do Manaus nos pênaltis

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol