SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Para reverter vantagem, técnico do Iranduba trabalha psicológico para jogo com Inter no Brasileiro Feminino sub-18

Foto: Divulgação / Internacional 

Com uma missão difícil, mas não impossível, o Iranduba joga a partida de volta com Internacional, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18, neste domingo, 28/9, às 15h (16h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. No primeiro jogo, as meninas do Hulk sofreram uma goleada de 5 a 0, e precisam reverter o placar para chegar na final inédita do Brasileirão.

De acordo com o técnico João Carlos Cavalo, mais do que qualquer situação tática em campo, foi preciso trabalhar o fator motivacional com as jogadoras. Segundo ele, apesar da ampla vantagem do time gaúcho, nada está perdido.

– A gente tem trabalhado todas as situações possíveis, sendo tática e técnica, mas principalmente a psicológica, tentando motiva-las de que é possível buscar o resultado. A gente tem um grupo bom, a qualidade da nossa equipe é boa, infelizmente o nosso último jogo não foi bom e não deu nada certo – disse ao SportsManaus, mas mostra confiança no potencial do grupo.

– Vamos tentar mudar isso com pouco mais de atitude. A gente tem tudo para reverter a situação. É um quadro no momento que não é favorável, mas tenho plena confiança de que vamos conseguir fazer um bom jogo e os gols que são necessários.

Depois do primeiro jogo no início do mês, João Carlos, ganhou um bom tempo para preparar a equipe, principalmente quando o time precisa vencer e com uma diferença grande de gols para garantir a classificação.

– O tempo foi adequado, nós procuramos trabalhar muito as situações desse jogo, principalmente no quesito de atitude e marcação sob pressão. A gente precisa aproveitar todas as situações que trabalhamos para sair na frente. O tempo foi bom, o treinamento que nós fizemos com as meninas ficaram muito mais dispostas, tiveram muito mais atitudes, nos deram confiança também. A gente está confiante, tenho certeza que vai dar para fazer um bom jogo – finalizou.

Outras postagens...

Microsoft Details Updates To The Bing Maps Web Control

Paulo Rogério

Com campanhas opostas, Fast e Nacional fazem o clássico Pai e Filho na semifinal do AM Júnior

Paulo Rogério

“A nossa preferência é por um técnico local”, diz diretor do São Raimundo sobre futuro comandante de 2021

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol