SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Paulistão: veja como ficaram os jogos de quartas de final e quais foram os rebaixados

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Corinthians conseguiu se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista. Vencendo o Oeste neste domingo (26), o time alvinegro contou com a ajuda do São Paulo, que bateu o Guarani, e garantiu vaga para enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima fase.

A definição do grupo D era a principal interrogação desta 12ª e última rodada da fase de grupos do estadual. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Oeste e 17 pontos, o Corinthians avançou na segunda colocação, superando o Guarani, derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo e que ficou com 16. O Bragantino foi o líder da chave e também geral, com 23 pontos.

O São Paulo, por sua vez, fez a segunda melhor campanha da primeira fase, com 21 pontos. Líder do grupo C, a equipe do técnico Fernando Diniz enfrentará o Mirassol (18 pontos).

Os outros dois confrontos das quartas serão entre Santos, líder do grupo A, e Ponte Preta, que avançou no segundo lugar; e Palmeiras x Santo André, duelo que já estava definido na chave B.

Rebaixamento

No extremo oposto da classificação, os dois rebaixados para a Série A-2 de 2021 foram Oeste, lanterna da classificação geral com 10 pontos, após a derrota deste domingo, e Água Santa, que acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 e caiu com 11 pontos.

O time de Diadema, inclusive, ficou com a mesma pontuação que o Botafogo, de Ribeirão Preto, batido pelo Bragantino por 2 a 0, mas levou desvantagem no número de vítórias (duas contra três).

Os jogos das quartas

Santos x Ponte Preta
Palmeiras x Santo André
São Paulo x Mirassol
Red Bull Bragantino x Corinthians

Ainda não há definição de datas, horários e locais dos jogos das quartas de final. Os oito clubes classificados se reunirão nesta segunda-feira (27), às 11h30 (horário de Brasília) para isto.

Os confrontos acontecerão em jogo único, e os estádios escolhidos seguirão a determinação de que apenas cidades na fase amarela do Plano São Paulo podem receber partidas.

Todos os resultados da última rodada

Red Bull Bragantino 2 x 0 Botafogo-SP
Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira
Guarani 1 x 3 São Paulo
Mirassol 0 x 1 Ponte Preta
Novorizontino 3 x 2 Santos
Oeste 0 x 2 Corinthians
Palmeiras 2 x 1 Água Santa
Santo André 1 x 3 Ituano

Outras postagens...

Erros se repetem, Vasco perde para o América-MG e aumenta crise no BR

Paulo Rogério

Grêmio segura empate contra o Internacional, mantém soberania e é tetracampeão gaúcho

Paulo Rogério

Flamengo confia em evolução de reforços que ‘não vingaram’ em 2017

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol